Taylor Swift lançou, em abril de 2024, seu 11º álbum de estúdio, “The Tortured Poets Department“. Entre as músicas do repertório, a faixa que carrega o título do disco impactou diretamente Charlie Puth, que foi citado em um dos versos da canção: “declaramos que Charlie Puth deveria ser um artista maior“.
Em entrevista à Rolling Stone, o cantor revelou que a música o ajudou a encarar sua carreira na música com novos olhos. “Foi realmente chocante“, disse ele. “Não sei se foi exatamente o momento em que percebi que precisava compor um certo tipo de música, mas com certeza foi algo que me confirmou que uma das maiores estrelas do mundo sabe quem eu sou.”
Puth teve uma interpretação específica do trecho “ser um artista maior”. “Eu entendi exatamente o que ela quis dizer“, falou. “Acho que você precisa deixar as pessoas entrarem um pouco mais, e talvez — como você mesmo apontou — eu não tenha deixado as pessoas entrarem tanto quanto deveria no início da minha carreira.”
The Rolling Stone Interview: Charlie Puth
Charlie Puth talks to Rolling Stone about being shouted out by Taylor Swift on “The Tortured Poets Department.”
“It was definitely affirming that one of the biggest stars in the world knows me.” pic.twitter.com/QV3y9aFG8e
— Rolling Stone (@RollingStone) January 20, 2026
Charlie já havia falado sobre sua reação à música em entrevista à People, em agosto de 2024:
“Taylor Swift meio que me cutucou para fazer isso também [criar melhores narrativas nas letras]. E eu acho que é assim que ela aborda suas composições e é assim que eu abordarei neste próximo álbum.”
Sobretudo, o dono de “We Don’t Talk Anymore” também agradeceu à cantora em outras oportunidades. Como exemplo, ele a citou no lançamento do single “Hero”, escrevendo: “Eu nunca lancei uma música como essa antes – é muito diferente para mim, mas quero agradecer a Taylor Swift por me avisar musicalmente que eu simplesmente não poderia mais manter isso no meu disco rígido”.


