Falta 1 mês para o AC/DC voltar ao Brasil. Após 16 anos, a banda realizará três apresentações no Estádio MorumBIS, em São Paulo, nos dias 24 e 28 de fevereiro e no dia 04 de março, como parte da “Pwr Up”. Ingressos remanescentes estão à venda no site da Ticketmaster Brasil.
Ao longo dos anos, o grupo veio ao país no Rock in Rio, em 1985, voltaram em 1996 e, então, pela última vez em novembro de 2009. Na ocasião, tocaram na capital paulista com a “Black Ice Tour”.
Em resumo, a apresentação em SP, que começou com apenas cinco minutos de atraso e durou quase duas horas, veio carregada de emoção por parte dos fãs. Conforme o site Setlist.fm, 19 faixas integraram o setlist daquela noite chuvosa. Veja abaixo:
- Rock ‘n’ Roll Train
- Hell Ain’t a Bad Place to BeBack in Black
- Big Jack
- Dirty Deeds Done Dirt Cheap
- Shot Down in Flames
- Thunderstruck
- Black Ice
- The Jack
- Hells Bells
- Shoot to Thrill
- War Machine
- Dog Eat Dog
- You Shook Me All Night Long
- T.N.T.
- Whole Lotta Rosie
- Let There Be Rock
- Highway to Hell
- For Those About to Rock (We Salute You)
Detalhes do show
Aliás, no dia seguinte, o G1 publicou um relato, com detalhes específicos. Em primeiro lugar, a publicação destacou o clima abafado, diferente do previsto pelos meteorologistas.
Depois, a matéria pontuou alguns dos efeitos especiais presentes na performance: o sino gigante em “Hells Bells”, labaredas de fogo em “T.N.T” e a boneca de borracha em “Whole Lotta Rosie”.
Por fim, aproveitou, também, para mencionar a ausência de “Anything Goes”, o extenso solo do guitarrista Angus Young em “Let There Be Rock” executado em cima de uma extensão de palco, além da chuva de papel picado e o final apoteótico:
“O AC/DC encerrou o show, como sempre, com ‘For Those About to Rock (We Salute You)’, com sua tradicional salva de tiros de canhões. A banda agradeceu, retirou-se do palco e uma queima de fogos ainda reteve a atenção do público por alguns minutos antes de a multidão começar a se dispersar com a sensação de ter assistido ao show de uma das maiores bandas de rock da história.”


