Depois de um sumiço musical que caminhava para completar quatro anos, Harry Styles está de volta. O último álbum lançado por ele veio em 2022, com “Harry’s House”.
Desde então, com exceção de 2023, quando encerrou a turnê “Love on Tour”, o astro ficou longe dos palcos e estúdios, mas manteve uma vida agitada: viajou mais e experimentou atividades até então inéditas, como correr a maratona de Berlin de 2025. Ainda, marcou presença na cerimônia de nomeação do novo Papa, em Roma.
Essa nova persona aventureira e desprendida é explorada em “Aperture“, single que saiu nesta sexta-feira (23). Também, marca o pontapé inicial do próximo álbum de Styles, “Kiss All Time. Disco Occasionally”.
O nome da faixa, que se traduz ao português para algo como “abertura”, também pode ser entendida como um convite a estar aberto a novas experiências ou até mudar de perspectiva. “É melhor você saber o que não sabe. A abertura deixa a luz entrar.”, diz parte da letra.
Isso também se reflete musicalmente, já que Harry se joga em um território sonoro que nunca se aproximou dessa forma antes. Diferente do pop/rock retrô de seu álbum solo de estreia, ou as baladas reflexivas da última coletânea, “Aperture” mostra influencias de tecno e soft eletrônica, sendo comparado ao som do LCD Soundsytem por alguns críticos de música.
Com cinco minutos de duração e uma letra que não entrega tudo ‘mastigado’, a nova era de Harry Styles instiga curiosidade sobre o que está por vir. “Kiss All Time. Disco Occasionally” chegará ao mundo em 6 de março de 2026.


