Festival do Rádio e da Televisão Paulista anima em evento gratuito no Villa-Lobos

São Paulo sediou, nos dias 24 e 25 de janeiro de 2026, o Festival de Rádio e Televisão Paulista, promovido pela AESP – Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo. Realizado no Parque Villa-Lobos, o evento aconteceu das 10h às 18h e reuniu emissoras de rádio e televisão da capital paulista em uma programação gratuita dedicada à valorização da comunicação.

Idealizado inicialmente para celebrar os 90 anos da AESP, o festival ampliou seu propósito e se consolidou como uma homenagem à história do rádio e da televisão, destacando o papel das emissoras, de seus fundadores e dos profissionais que ajudaram a construir a comunicação paulista e brasileira. A programação contou com atrações no palco principal, exposição histórica sobre a trajetória do rádio e da TV, além de praça de alimentação e espaço kids.

Entre os destaques do 1º dia, o presidente da AESP, Luiz Arthur Abi Chedid, declarou que o festival teve um significado especial para o setor, destacando a importância da iniciativa para o fortalecimento das emissoras de rádio e televisão e para a valorização da comunicação paulista.

Representando a Alpha Fm, a locutora Sandra di Carlo ficou responsável por trazer uma breve mensagem do ponto de vista de quem vive o rádio.

“O rádio é isso, né? Emoção”, iniciou. “Ele é o nosso companheiro. As vezes a gente está sozinho, aí você liga o rápido para escutar aquela pessoa, que, vocês não sabem, mas sou eu!”, acrescentou, rindo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Alpha FM (@radioalphafm)

Ainda, Di Carlo introduziu o DJ Ricardo Crunfli, que montou um set especial com hits dançantes que marcaram as décadas de 70, 80 e 90.

É muito bacana estar como atração da Alpha nesse evento”, disse o profissional. “Principalmente com música boa, né! Que tanto toca na Alpha, quanto aquelas que a gente também curte ouvir.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Alpha FM (@radioalphafm)

No segundo dia (25), a programação prosseguiu com foco maior no público infantil, com personagens de programas do SBT, contando, também, com animadores como o jornalista Matheus Baldi e o assistente de palco Liminha. O palhaço Bozo, conhecido especialmente da atração exibida nas manhãs do canal entre 1980 e 1991 foi uma dessas figuras.
Entre os números musicais da tarde de domingo, a banda de R&B Sampa Crew se destacou ao embalar os casais presentes mesmo com a repentina chuva de verão durante sua apresentação. No intervalo entre duas músicas, o vocalista J.C. Sampa agradeceu às emissoras de rádio pela promoção e reconhecimento do grupo, que teve o seu auge na década de 1990. “Continuem sempre. Rádio é imortal e sempre presente. Sem rádio, não existe música e não existe vida“, disse o cantor. “Parabéns a todas as rádios. A todos vocês somos eternamente gratos”, continuou.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados