Dave Grohl confirma novo álbum do Foo Fighters

O Foo Fighters já tem pronto o sucessor de “But Here We Are” (2023). Segundo palavras de Dave Grohl, a banda finalizou seu próximo disco de estúdio.

Talvez a gente tenha um álbum completo de músicas que fizemos outro dia. Não sei!”, brincou o vocalista do grupo à plateia. Contudo, ele se limitou a dar mais informações sobre a coletânea inédita, incluindo previsão de estreia.

Até o momento, eles lançaram o single “Asking for a Friend”, que chegou ao público no último dia 23 de outubro. A música contou pela primeira vez com o baterista Ilan Rubin, que, inclusive, apareceu na capa da faixa. Após a morte de Taylor Hawkins em 2022, Grohl resolveu assumir as baquetas na gravação do disco “But Here We Are” (2023), enquanto Josh Freese, demitido em maio, cuidou do instrumento nos compromissos ao vivo.

A declaração veio durante o espetáculo do último sábado (24), realizado no UTAS Stadium em Launceston. Também, marcou a primeira apresentação na Tasmânia em mais de uma década. Por isso, Grohl fez questão de se retratar e afirmar que o FF voltaria “mais rápido do que imaginam”. 

Estaremos de volta aqui mais rápido do que vocês imaginam. Eu sei que nós vamos voltar. E será antes do meu próximo aniversário.”, declarou. O roqueiro nasceu em 14 de janeiro e completará 58 anos em 2027.

Foo Fighters nos palcos 

No fim de outubro, o Foo Fighters anunciou a turnê “Take Cover”, inicialmente apenas com datas na América do Norte entre agosto e setembro de 2026. Posteriormente, eles adicionaram mais datas, de maio até outubro deste ano.

“Desde nosso retorno aos palcos em San Luis Obispo,  fomos lembrados do motivo pelo qual amamos e somos eternamente dedicados a fazer essa coisa chamada Foo Fighters. Desde reconectar-nos como banda e encarar uma lista com 30 anos de músicas para revisitar, até reinventar versões com a incrível bênção de ter o incomparável Ilan Rubin na bateria, e reencontrar nossos fãs maravilhosos para entregar tudo de nós (independentemente do tamanho do local) — porque não estaríamos aqui sem eles — sentimos que temos o núcleo mais sólido possível”, escreveu Dave Grohl a respeito do giro.

Até o momento, a América do Sul segue fora da lista.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados