A Academia do Grammy Awards anunciou nesta quinta (29) o nome de Lady Gaga no time de atrações musicais do próximo domingo (1º de fevereiro), quando acontecerá a 68ª edição da premiação.
Anteriormente, a organização do evento já havia revelado outros artistas como os escolhidos para as apresentações da noite. São eles: Justin Bieber, Sabrina Carpenter, Clipse & Pharrell Williams, além de todos os oitos músicos indicados na categoria “Artista Revelação”: Addison Rae (atração do Lollapalooza Brasil 2026), Alex Warren, KATSEYE (atração do Lollapalooza Brasil 2026), Leon Thomas, Lola Young, Olivia Dean, sombr e The Marías.
Esta deve marcar a primeira performance de música solo de Gaga no Grammy desde 2018, quando cantou “Joanne” e “Million Reasons“. Nos anos seguintes, ela até continuou se apresentando, mas com canções de fora de sua discografia: em 2019, apresentou “Shallow” ao lado de Mark Ronson; em 2022, fez um tributo a Tony Bennett; e em 2025, performou “California Dreamin” com Bruno Mars.
Lady Gaga ainda é a artista feminina mais indicada deste ano, aparecendo em oito categorias, incluindo nas mais cobiçadas como “Álbum do Ano”, “Gravação do Ano” e “Música do Ano”.
Ver essa foto no Instagram
O que esperar de Lady Gaga no Grammy Awards 2026?
Sobre sua apresentação, a expectativa é de que Lady Gaga escolha alguma faixa, ou promova um medley, do álbum “Mayhem”, lançado em 2025. Entre os destaques, “Abracadabra” e “Disease” podem ser boas escolhas para o show, visto que foram as canções com o melhor desempenho.
A popstar também é uma das favoritas a levar para casa algum gramofone dourado. Na categoria principal, a de “Álbum do Ano“, grandes apostas também envolvem seu nome, já que “Mayhem” recebeu boas críticas do público e crítica, marcando um retorno triunfal da cantora à indústria musical. Vale lembrar, ainda, que ela nunca venceu este prêmio, o que pode representar um reconhecimento tardio de sua discografia.
- Leia também: Em Tóquio, The Weeknd assiste show de Lady Gaga


