Nilton Cesar: relembre as músicas mais famosas do saudoso cantor romântico

Íconico músico morreu nesta semana.

O Brasil perdeu recentemente um de seus maiores nomes da música romântica: Nilton Cesar morreu nesta quarta-feira (28), em São Paulo, aos 86 anos.

A notícia foi confirmada pelas redes sociais do artista. Até o momento, não há detalhes sobre a causa do óbito. Tanto o velório quanto a cremação do corpo aconteceram na quarta, na Vila Alpina, na capital paulista.

Em vida, Nilton fez sucesso na década de 70, escrevendo e lançando algumas das músicas mais íconicas do gênero romântico. Assim, somava mais de 500 mil cópias vendidas e certificados de grandes entidades da indústria em sua discografia.

Para celebrar a arte de Nilton Cesar, relembre abaixo:

As músicas mais famosas de Nilton Cesar

Férias na Índia

Não há como mencionar o nome de Nilton Cesar sem associar a canção “Férias na Índia”. Produzida em meados de 1969, a faixa fala sobre um amor marcante que surgiu no país em questão, durante uma viagem.

Sobre a história de “Férias na Índia”, Cesar estava cansado do som característico da Jovem Guarda. Assim, chamou o compositor Osmar Navarro para criar algo diferente: Sem perceber que o gravador já estava ligado, o saudoso músico começou a emitir alguns ruídos para mostrar o que queria. Assim, a faixa nasceu “no improviso”, sem muitas gravações.

A Namorada Que Sonhei

“A Namorada Que Sonhei” também pode ser conhecida de outra forma por muitos – e por culpa de Chacrinha. O apresentador acabou dando ênfase em diversas ocasiões à parte que diz: “Receba As Flores Que Lhe Dou”, o que fez com que muitas pessoas achassem que este era o nome oficial da música. “Quando eles pediam para cantar ‘Receba As Flores’, eu já sabia que era ‘A Namorada Que Sonhei'”, relembrou Nilton.

O Professor Apaixonado

Outro sucesso nacional “O Professor Apaixonado” é um storytelling divertido em que o autor narra uma história conflitante de amor entre professor e aluna. “A minha profissão vou ter que abandonar […] Desta maneira, eu não posso lecionar. Há uma aluna que eu estou a namorar”, diz parte da letra.

Espere Um Pouco…Um Pouquinho Mais

É difícil achar alguém que não tenha escutado o poderoso refrão de “Espere Um Pouco…Um Pouquinho Mais”, de Nilton Cesar. Por muitas vezes, esta parte até mesmo serviu para memes na internet posteriormente.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados