Bruno Mars será um dos performers do Grammy Awards 2026, que acontecerá no próximo domingo (1º de fevereiro). A notícia veio nesta sexta (30), pelas redes sociais da Academia.
O cantor já conhece bem o palco da premiação, somando cinco performances no evento em questão. Sua estreia aconteceu em 2011, quando fez um medley entre “Nothin’ On You” com Bobo e, na sequência, emendou o hit solo “Grenade”.
A última vez que Mars cantou no Grammy aconteceu na edição de 2025, quando se juntou a Lady Gaga em “California Dreamin'”, do The Mamas & The Papas, como uma homenagem às vítimas dos incêndios florestais na região de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Ainda não há informações oficiais sobre o que Bruno irá escolher para este ano, mas a expectativa é de que ele faça a primeira apresentação televisionada de “I Just Might“, single lançado em 9 de janeiro de 2026 e que antecede seu próximo álbum de estúdio, “The Romantic“.
Contudo, também há chances do astro tocar “APT.” ao lado de Rosé, outra atração confirmada como performer. A colaboração entre os dois está indicada em três categorias.
Ver essa foto no Instagram
O que esperar de Bruno Mars no Grammy Awards 2026
Bruno Mars pode fazer história no Grammy 2026. Caso “APT.” vença a categoria de “Gravação do Ano“, ele se tornará o primeiro artista na história da premiação a conquistar o prêmio por quatro vezes. Atualmente, o cantor divide este feito com Paul Simon.
Caso “APT.” ganhe o gramofone de “Canção do Ano“, Mars e o colaborador de longa data Christopher Brody Brown serão os primeiros tricampeões da história da categoria.
Ainda, Bruno Mars pode empatar com Lady Gaga como os artistas que mais venceram a categoria “Melhor Performance Pop de Duo/Grupo” caso “APT.” leve a melhor no próximo domingo.
Ao todo, o astro soma 16 Grammys e 36 indicações.


