Toda semana, o Spotify Charts atualiza a lista das músicas mais ouvidas no mundo. No novo levantamento, entre os dias 23 e 29 de janeiro, o cantor Djo subiu para a primeira posição com “End of Beginning“.
Lançada em 2022, a canção voltou a ganhar destaque na indústria com o fim do seriado “Stranger Things”, a qual o dono da faixa, e também ator, protagonizou.
Na sequência, outra novidade: Harry Styles aparece em segundo luigar com “Aperture“, primeiro single de seu próximo álbum solo de estúdio. Inspirada no tipo de som do LCD Soundsytem, a música traz elementos de soft eletrônica.
Fechando o top 3, está “The Fate of Ophelia“, de Taylor Swift. A canção chegou ao mundo em 2025, no álbum “The Life of a Showgirl”, lançado no último dia 3 de outubro.
Músicas de artistas como Olivia Dean, sombr, RAYE e outros também estão na lista. Abaixo, confira todos os detalhes:
As 10 músicas pop internacionais mais ouvidas no Brasil
- End of Beginning – Djo
- Aperture – Harry Styles
- The Fate of Ophelia – Taylor Swift
- Back to Friends – sombr
- Man I Need – Olivia Dean
- Where Is My Husband? – RAYE
- Golden – Kpop Demon Hunters
- I Just Might – Bruno Mars
- Lush Life – Zara Larsson
- Die On This Hill – Sienna Spiro
Sobre “End of Beginning”, de Djo
Desde o dia 2 de janeiro deste ano, “End of Beginning”, de Djo, tem ocupado a primeira posição de músicas mais escutadas globalmente no Spotify e ocupa o 16º lugar na Billboard Hot 100. Mas, afinal, por que a faixa está em alta?
Djo, na verdade, é o nome artístico do ator Joe Keery, que interpreta Steve Harrington na série “Stranger Things”, cujo episódio final foi ar no último dia 31 de dezembro. Inicialmente, o artista resolveu lançar a canção em setembro de 2022 como parte do disco “Decide”, mas, diante da popularidade no TikTok, tornou a faixa um single em março de 2024.
Com a repercussão de “Stranger Things”, os holofotes também voltaram-se para Joe. Sendo assim, a música passa agora por uma nova onda de crescimento, ultrapassando até “The Fate of Ophelia”, de Taylor Swift. À Variety, ele explicou o significado da composição:
“É sobre voltar a um lugar que significou muito para você e foi uma parte realmente importante da sua vida, mas a sua vida seguiu em frente e te levou para outros caminhos. … É isso que acontece comigo quando vou a Chicago. Fica difícil não imaginar quem eu era, como era a minha vida. É, obviamente, uma canção nostálgica — acho que ela também soa bastante nostálgica, toda a atmosfera da música. Mas, no fim das contas, a canção fala sobre viver o presente e não se prender demais ao passado, valorizando-o pelo que ele foi.”
Vale destacar que Djo é uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2026. O artista toca no domingo, dia 22 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


