Lola Young retornou aos palcos e fez sua primeira apresentação desde setembro de 2025, quando ela desmaiou durante um show no festival All Things Go, em Nova York, nos Estados Unidos.
Recuperada, a artista britânica promoveu um pequeno set em uma festa pré-Grammy promovida pelo Spotify. O evento contou com a presença de todos os indicados na categoria de “Artista Revelação”, a qual Young concorre neste ano. Ela escolheu a faixa “D£aler” para compor sua performance no local.
Além de poder ganhar seu primeiro gramofone, Lola também faz parte do time de atrações musicais do Grammy Awards 2026. Ainda é um mistério sobre a canção que a cantora irá escolher, mas a expectativa gira em torno de “Messy” ou “D£aler”.
Este também marca o fim da pausa na carreira dela, anunciada em dezembro do ano passado. A notícia acabou refletindo no cancelamento de shows futuros de Lola Young, incluindo sua participação no Lollapalooza Brasil 2026, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ela já foi substituída.
Lola Young performando “D£aler” ontem na festa de artistas revelações do spotify.
pic.twitter.com/5dHdCcbw7K— Lola Young Brasil (@lolayoungbra) January 30, 2026
Mais sobre o Grammy Awards 2026
A 68ª edição do Grammy Awards será realizada em 1º de fevereiro (domingo), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Contará com exibição no canal de televisão TNT ou pelo streaming da HBO Max.
Entre os destaques, Kendrick Lamar é o artista mais indicado deste ano, com nove indicações ao total. Na sequência, aparecem nomes como Sabrina Carpenter, Bad Bunny e Leon Thomas, com seis nomeações cada.
Sobre as apresentações musicais confirmadas, estão:
- Lady Gaga
- Justin Bieber
- Sabrina Carpenter
- Bruno Mars
- Rosé
- Tyler, the Creator
- Clipse & Pharrell Williams
- Addison Rae
- Alex Warren
- KATSEYE
- Leon Thomas
- Lola Young
- Olivia Dean
- sombr
- The Marías
Leia a lista completa de indicados clicando aqui.
A Academia também já revelou o primeiro ganhador. Na última quinta-feira (15), a organização divulgou que RAYE, juntamente dos colaboradores BloodPop e Mike Sabath, venceu o prêmio honorário Harry Belafonte de “Prêmio de Melhor Canção para Mudança Social” por “Ice Cream Man”.
“Esta música é um poderoso lembrete da capacidade única da música de conscientizar, inspirar mudanças e dar voz àqueles que, com frequência, não são ouvidos. Sua coragem incorpora tudo o que este prêmio representa, e estamos ansiosos para reconhecê-la, junto com seus compositores, na Cerimônia de Special Merit Awards deste ano”, disse Harvey Mason Jr., CEO da Academia, em comunicado.


