O Grammy Awards 2026 aconteceu da noite de domingo (1º de fevereiro) para a madrugada de segunda (2), celebrando sua 68ª edição.
Com mais de 90 categorias elegíveis, a premiação surpreendeu com algumas escolhas, além de separar momentos para apresentações musicais inéditas e exclusivas.
Para quem quer relembrar, ou para quem perdeu o evento, confira abaixo os melhores momentos do evento!
Bad Bunny leva maior prêmio da noite
O astro porto-riquenho Bad Bunny levou para casa o prêmio mais importante da noite: “Álbum do Ano” por “Debí Tiras Más Fotos” (2025). Aplaudido de pé por outros grandes artistas musicais, Benito fez um discurso emocionante, exaltando sua terra natal:
“Porto Rico! Acreditem quando eu digo, somos muito maiores do só o tamanho da nossa população. E não existe nada que não possa conquistar, graças a Deus. Obrigado academia, a todos que acreditaram em mim. Obrigado mãe por eu ter nascido em Porto Rico, amo você”.
“Eu quero dedicar esse prêmio, a todas as pessoas que tiveram que sair de casa, da sua terra mãe, do seu país, pra seguir seu sonho. Para todas as pessoas que, tiveram que deixar alguém pra trás, que tiveram que seguir em frente, com muita força. Esse prêmio vai pra vocês. Obrigado por tanto amor, amo vocês.”
Ver essa foto no Instagram
Cher se confude ao anunciar vencedor de “Gravação do Ano”
Cher proporcionou alguns dos momentos mais engraçados da edição deste ano. Após ser homenageada com o prêmio especial de “Conjunto da Obra” e fazer um discurso emocionante, a artista se esqueceu de uma outra tarefa importante. “Cher!”, chamava o apresentador Trevor Noah. “Cher, antes de você ir, você pode anunciar o vencedor da categoria de “Gravação do Ano”?“, disse ele.
Rindo de si mesma, a cantora voltou ao palco para a grande revelação. “E o Grammy vai para…”, silêncio. “Me disseram que o ganhador apareceria no telão…“, explicou ela, fazendo a plateia rir ainda mais. “O Grammy vai para Luther Vandross!“, anunciou animada, sem perceber que o saudoso artista aparece, na verdade, como interpolação. “Oh, não! Kendrick Lamar!”, corrigiu rapidamente.
Ver essa foto no Instagram
Olivia Dean leva a melhor em “Artista Revelação”
Ao lado de nomes como The Marías, Alex Warren, Lola Young, Addison Rae, sombr, Katseye e Leon Thomas, quem levou a melhor na categoria de “Artista Revelação” foi a inglesa Olivia Dean.
Emocionada, a dona de “Man I Need” não conseguiu conter as lágrimas no momento do discurso. “Estou aqui como neta de imigrantes, sou fruto da coragem dessas pessoas e acho que elas merecem ser celebradas. Mas, é! Muito obrigada, é uma honra estar aqui esta noite.”, disse ela com o troféu em mãos.
Ver essa foto no Instagram
Justin Bieber retorna ao palco do Grammy e faz performance intimista
Ausente do evento desde 2022, Justin Bieber veio para fazer uma das apresentações mais aguardadas da noite. Talvez, possa ter surpreendido muitos por escolher um show sem grandes firulas, sem banda; apenas ele e um pedal de loop. Ainda, o astro pop apareceu apenas de shorts prata e meias marrons, promovendo ainda mais a sensação de algo instimista e bruto, em seu significado literal.
Ver essa foto no Instagram
Shows de tributo para Ozzy Osbourne, D’Angelo e Roberta Flack
O Grammy 2026 separou, como sempre, um momento para shows de tributo à artistas que faleceram recentemente. Entre os homenageados, Ozzy Osbourne ganhou uma apresentação poderosa de Post Malone, Andrew Watt, Chad Smith, Duff McKagan e Slash. Familiares do Príncipe das Trevas marcaram presença no evento e se emocionaram com o show.
Ver essa foto no Instagram
Lauryn Hill ficou responsável por exaltar o legado de D’Angelo e Roberta Flack – mas, não fez isso sozinha. A rapper recebeu convidados especiais para esta tarefa: “Brown Sugar“, de D’Angelo, contou com participação de Lucky Dave, enquanto “Lady”, outra famosa canção do saudoso artista estadunidense, teve participação de Rafael Saadio & Antonhy Hamilton.
Entre outros destaques, Chaka Khan e John Legend dividiram o microfone ao som de “Where Is The Love“, de Flack. Para fechar com chave de ouro, todos soltaram a voz no clássico “Killing Me Softly With His Song“, do The Fugees, com Wyclef Jean, membro da banda.
Ver essa foto no Instagram
Joni Mitchell não percebendo que havia ganhado
Joni Mitchell aumentou sua coleção de gramofones dourados no último domingo (1º) -mas ela só percebeu isso com a ajuda do produtor Patrick Milligan, que ficou responsável por avisá-la da vitória em cima do palco.
“O que?”, perguntou ela, confusa, em meio ao silêncio. “Você ganhou”, disse ele. “Eu ganhei?“, respondeu a veterana, arrancando risadas do público. A dupla ganhou o Grammy de “Álbum Histórico” por “Arquivos Joni Mitchell – Volume 4: Os Anos da Asylum (1976-1980)”
Ver essa foto no Instagram


