Caetano Veloso e Maria Bethânia reagem à vitória no Grammy 2026

O Brasil saiu vitorioso no Grammy Awards 2026. A dupla de irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram a categoria de  “Melhor Álbum de Música Global” com o disco “Caetano & Bethânia (Ao Vivo)“, lançado em maio de 2025.

A dupla não compareceu ao evento, mas publicou suas reações ao descobrir a vitória na maior premiação do mundo da música. “Ganhamos o Grammy? Meu Deus do Céu!“, diz o dono de “Sozinho”, deitado na cama, ao ouvir o anúncio de sua esposa.

Em chamada de vídeo, Veloso também comunica Bethânia da conquista. “Oi Betha”, diz ele, sem querer causar alarde. “O que houve?”, retruca a cantora, desconfiada, do outro lado da linha. “É que ganhamos o Grammy”, responde ele. “Mentira!“, exclama Bethânia. “Eu soube agora, estava vendo desenho com o Benjamin. E vieram gritando lá da piscina.”

Ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, a voz de “Cheiro de Amor” falou mais sobre a conquista. “Ser coroada dessa forma tão bonita, estou comovida. Para toda a minha cidade, este é um prêmio mágico”, disse.

Cateano e Maria disputavam o gramofone com nomes como Burna Boy, Siddhant Bhatia, Youssou N’Dour, Shakti e Anoushka Shankar (part. Alam Khan & Sarathy Korwar). Este repesenta o terceiro troféu dele, enquanto é o primeiro prêmio dela.

O Brasil no Grammy Awards

Em 2025, o Brasil também foi representado por outro grande nome da MPB. Milton Nascimento foi indicado na categoria de “Melhor Álbum Vocal de Jazz” ao lado da cantora americana Esperanza Spalding pelo projeto “Milton + Esperanza“. Contudo, o troféu acabou indo para Samara Joy.

Entre as edições passadas, vários artistas brasileiros também já conquistaram o tão sonhado gramofone, seja da realização oficial ou da edição latina. Entre os destaques, João Gilberto já levou a melhor na categoria de “Álbum do Ano” com “Getz / Gilberto“, disco em parceria com o norte-americano Stan Getz.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados