A noite mais aguardada da música, Grammy Awards, finalmente aconteceu entre o domingo (1º) e a madrugada da segunda-feira (2), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A cerimônia celebrou os grandes destaques musicais do último ano, e até rendeu alguns momentos históricos e discursos emocionantes. Abaixo, leia o que seis astros falaram no palco ao receberem os seus respectivos prêmios!
Lady Gaga falando sobre mulheres na música
“Mayhem”, de Lady Gaga, foi um sucesso. Além dos prêmios dados ao single “Abracadabra”, o disco ainda foi o vitorioso em “Melhor Álbum Pop Vocal”. No discurso, ela falou sobre mulheres na indústria:
“Obrigada, obrigada! Nós estamos tão honrados de estar aqui. Venho criando música desde que era uma garotinha e, toda vez que venho aqui, sinto que preciso me beliscar. Eu respeito todos os artistas que estão aqui. Eu preciso agradecer primeiramente ao meu companheiro Michael, eu te amo tanto. Você está ao meu lado todos os dias e não consigo te agradecer o suficiente. Você me ajudou tanto nesse álbum e eu te amo e te agradeço. Obrigada também ao Andrew Watt e ao Cirkut. Venham mais perto! Nunca poderia ter feito esse álbum sem esses caras Nós estamos tão honrados. Apenas quero dizer às mulheres que trabalham com música que, sei que quando estamos no estúdio, com vários caras, pode ser difícil. Eu aconselho vocês ouvirem a si mesmas, sempre lutar pelas suas ideias, lutar pelas suas músicas, lutar por você mesma como produtora, se assegurar que está sendo ouvida. E, muito obrigada por me apoiarem, todos vocês.”
Ver essa foto no Instagram
Bad Bunny ao ganhar “Álbum do Ano”
Pela primeira vez na história da premiação, a estatueta de “Álbum do Ano” foi concedida a um disco em língua espanhola. Bad Bunny, que venceu a categoria com “Debí Tirar Más Fotos”, se emocionou e agradeceu sua terra natal, Porto Rico, que inspirou o projeto.
“Porto Rico! Acreditem quando eu digo, somos muito maiores do só o tamanho da nossa população. E não existe nada que não possa conquistar, graças a Deus. Obrigado academia, a todos que acreditaram em mim. Obrigado, mãe, por me dar à luz em Porto Rico. Quero dedicar este troféu à todas as pessoas que tiveram que deixar suas casas para trás, seus países, para seguir os sonhos. É para todos aqueles que perderam um ente querido, mas precisaram seguir em frente e continuar com muita força. Este prêmio é para vocês. Obrigado por tanto amor, amo vocês.”
Olivia Dean ao receber o gramofone de “Artista Revelação”
Após estrear no Grammy ao som do mega sucesso “Man I Need”, Olivia Dean levou o grande prêmio de “Artista Revelação”. Leia o discurso:
“Eu nunca imaginei de verdade que estaria aqui em cima, muito menos que seria indicada, então muito obrigada. Só quero dizer que um artista não é realmente nada sem a sua equipe. Emily, minha melhor amiga, minha empresária — estamos fazendo isso juntas há 10 anos. Então, isso é para vocês duas e para a minha família. Estou aqui como neta de imigrantes, sou fruto da coragem dessas pessoas e acho que elas merecem ser celebradas. Mas, é! Muito obrigada, é uma honra estar aqui esta noite.”
Cher pelo prêmio de “Conjunto da Obra”
Cher recebeu o prêmio especial de “Conjunto da Obra” no Grammy 2026, em referência à sua carreira de mais de cinco décadas. No discurso, a cantora enviou uma mensagem para outros artistas.
“A coisa que eu quero dizer a vocês — e eu estou neste meio há 60 anos — é: nunca desistam do seu sonho, não importa o que aconteça. Vivam isso, sejam isso. E, se não estiver acontecendo agora, vai acontecer em breve. Então, é só isso que eu tenho a dizer.”
Ver essa foto no Instagram
Lola Young ao ganhar o 1º Grammy da carreira
Assim como Dean, Lola Young ganhou o primeiro Grammy de sua carreira! Ela foi a grande vencedora na categoria “Melhor Performance Pop Solo” com o mega hit “Messy”. A cantora britânica também foi indicada na categoria de “Artista Revelação”.
“Eu não sei o que dizer. Muito obrigado(a). P***a… desculpa, desculpa, desculpa. Meu Deus, minha cara… Estou muito, muito grato(a) por isso. Nick, nós conseguimos. Mãe, eu te amo. Eu amo vocês, amo todo mundo. Todo mundo, todo mundo.”
Ver essa foto no Instagram
Gloria Estefan ao vencer com “Raíces”
Gloria Estefan levou o Grammy de “Melhor Álbum Tropical Latino” com “Raíces”!
“Obrigada. Cinquenta anos depois, e o meu coração ainda dispara. Meu coração ainda bate pela música. Cinquenta anos — este foi um ano incrível. Amor, obrigada por esse álbum maravilhoso que você produziu para mim. Você é o melhor e continua sendo a minha maior inspiração. Muito obrigada.
A única coisa que posso dizer é: há cinquenta anos, fomos um dos primeiros grupos a gravar de forma bilíngue. Tenho orgulho de termos feito nos dois idiomas. A música latina está em todo o mundo. Orgulho de ser latino. Carlos Álvarez, nosso engenheiro — te amo, querido!”
Cinco décadas y @gloriaestefan sigue haciendo historia. ¡Felicidades por ese #GRAMMY a Best Tropical Latin Album! 🏆✨ #Grammys pic.twitter.com/jGbLAqMpCK
— sonymusiclatin (@SonyMusicLatin) February 2, 2026


