O Centro Cultural São Paulo recebe, de 3 a 13 de fevereiro, a mostra gratuita “Me Dê a Câmera”, dedicada ao cinema amador e às diferentes formas de experimentação audiovisual. A programação reúne 11 filmes em 23 sessões, com exibições entre 15h e 19h30, e conta com obras de cineastas consagrados como Alfred Hitchcock, Tim Burton e Michelangelo Antonioni.
Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Spcine, a mostra propõe um olhar sobre produções que exploram o ato de filmar como linguagem, investigação e registro, reunindo títulos clássicos e documentários que marcaram a história do cinema.
A abertura acontece nesta terça-feira (3) com duas exibições. Às 17h, será apresentado Blow-Up – Depois Daquele Beijo, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, que acompanha um fotógrafo de moda que acredita ter registrado um assassinato por acaso. Em seguida, às 19h30, o público poderá assistir a Janela Indiscreta, um dos filmes mais célebres de Alfred Hitchcock, no qual um fotógrafo, imobilizado em seu apartamento, passa a observar a rotina dos vizinhos e suspeita de um crime.
Outro destaque da programação é Ed Wood, dirigido por Tim Burton. A produção retrata a trajetória do cineasta Edward D. Wood Jr., interpretado por Johnny Depp, e rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante a Martin Landau.
A sessão de encerramento acontece no dia 13 de fevereiro, às 19h30, com o documentário Bem-Vindos de Novo, de Marcos Yoshi, que estará presente para um debate com o público. O filme aborda o reencontro de famílias japonesas separadas entre Brasil e Japão após 13 anos.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela bilheteria digital do CCSP ou presencialmente, a partir de uma hora antes de cada sessão. A programação está sujeita a alterações.


