Yungblud quase não cantou “Changes” em despedida de Ozzy Osbourne, conta Tom Morello

A performance por premiada no Grammy 2026

Em 5 de julho de 2025, Ozzy Osbourne e a formação original do Black Sabbath se despediram dos palcos no festival Back to the Beginning, na Inglaterra. O evento, que foi organizado especialmente para essa ocasião, reuniu grandes nomes do rock e do heavy metal sob a curadoria de Tom Morello, parte do Rage Against the Machine.

Mais de seis meses depois do show, alguns bastidores só estão sendo revelados para o público agora. Em conversa com o apresentador Shan Man, Morello contou que um dos momentos mais marcantes do evento quase não aconteceu.

Isso porque Yungblud foi o responsável por reinterpretar o clássico “Changes”, com um supergrupo formado por Nuno Bettencourt, II e Adam Wakeman. Porém, 48 horas antes do grande dia não era ele quem estaria à frente da música.

“Um dos melhores momentos foi o Yungblud cantando ‘Changes’”, disse ele. “Bem, 48 horas antes, ele não ia ser o cantor dessa música.” 

O músico continuou:

“As coisas estavam mudando… Aterrissei no aeroporto de Heathrow e recebi uma ligação dizendo: ‘Isso não vai acontecer‘. Então eu pensei: ‘OK, vamos dar um jeito’. E acabou sendo um dos pontos altos. Mas é assim que funciona, é isso que o trabalho é.”

Após recalcular a rota, Yungblud deu voz a música durante o festival e fez essa ser uma das apresentações mais comentadas do evento. Aliás, no último domingo, dia 1º de fevereiro, ele até levou o Grammy de “Melhor Performance de Rock” justamente por essa apresentação.

No discurso, o jovem cantor agradeceu ao Príncipe das Trevas, Sharon Osbourne, esposa e empresária do saudoso roqueiro, e também aos astros que o acompanharam na performance.

Abaixo, confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Alpha FM (@radioalphafm)

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados