AC/DC: por que a banda tem esse nome?

Os músicos retornam ao Brasil neste ano

Com mais de cinco décadas de estrada, o AC/DC se consolidou como uma das bandas de rock mais icônicas da história. Donos de hinos atemporais como “Highway to Hell” e “Back in Black”, os australianos marcaram gerações. Mas outro detalhe icônico do grupo é, justamente, o nome que ele carrega.

Abaixo, confira a história por trás desse icônico título!

Como o nome AC/DC surgiu?

A origem é mais inusitada do que muita gente imagina. A ideia surgiu por acaso, quando os irmãos Angus e Malcolm Young olharam a sigla “AC/DC” escrita na máquina de costura da irmã.

“[O nome] veio da parte de trás da máquina de costura de minha irmã”, disse Angus em entrevista ao Entertainment Tonight, em 1985. “Está em qualquer aparelho elétrico.”

“É poder”, falou o cantor Brian Johnson. “Só quer dizer poder”, completou Young.

Embora hoje em dia o termo seja comumente associado aos roqueiros, AC/DC é na verdade uma sigla que corresponde à transmissão de energia elétrica. Em inglês, significa Alternating Current/Direct Current — ou, em português, corrente alternada/corrente contínua.

O nome caiu como uma luva para a banda, que traduz essa “energia elétrica” em suas músicas e performances intensas. Não por acaso, o primeiro álbum do grupo se chama “High Voltage”, ou “Alta Voltagem”, em português.

AC/DC no Brasil

E a energia vai chegar ao Brasil! O AC/DC tem três shows confirmados em São Paulo, no Estádio MorumBis, nos dias 24 e 28 de fevereiro e 4 de março. As apresentações fazem parte da turnê mundial “Pwr Up” e contam com a banda The Pretty Reckless como ato de abertura. Ingressos remanescentes estão à venda no site da Ticketmaster Brasil.

Ao longo dos anos, o grupo veio ao país no Rock in Rio, em 1985, voltaram em 1996 e, então, pela última vez em novembro de 2009. Na ocasião, tocaram na capital paulista com a “Black Ice Tour”. Este será o 1º show dos astros por aqui em 17 anos.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados