Diane Warren faz história no Oscar com maior número de derrotas em uma mesma categoria

A mais recente edição da premiação de cinema aconteceu no domingo (15).

Diane Warren pode não ter uma estatueta do Oscar, mas ela detém um recorde impressionante: ela é a pessoa com o maior número de derrotas em uma mesma categoria da premiação.

Em 2026, o número subiu para 17 derrotas em “Melhor Canção Original“. Neste ano, ela concorria por “Dear Me”, uma balada autoral escrita para “Diane Warren: Relentless”, um documentário sobre sua própria vida, interpretada pela cantora Kesha.

Contudo, quem saiu melhor no último domingo (15) foi a música “Golden”, do grupo fictício HUNTR/X, da animação “Kpop Demon Hunters“, da Netflix.

Pelas redes sociais, Warren se mostrou bem-humorada mesmo perdendo novamente. “Bom, pelo menos sou consistente! E estabeleci um novo recorde esta noite!! Mas vocês me conhecem, eu voltarei se vocês me quiserem de volta!!!”, ela escreveu em sua conta oficial no Facebook.

Mas, vale lembrar que Diane tem um Oscar na prateleira. Ela recebeu um prêmio honorário da Academia no Governors Awards em 2022. Contudo, a compositora ainda faz questão de ganhar em uma disputa oficial.

Em entrevista ao New York Times, ela declarou: “Sabe, eu ainda não ganhei o Oscar competitivo. E eu sou uma pessoa competitiva. É incrível ter o Oscar honorário — é mais difícil de conseguir do que o competitivo. Não considero isso algo garantido. Mas, sim, eu ainda quero ganhar. Meu Oscar honorário fica muito solitário. Ele quer um amigo. Ele passa o tempo com o Rabbit, meu gato, mas prefere ter um Oscar como companheiro.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados