Parece mentira, mas Phil Collins nunca fez um show solo no Brasil. Em fevereiro de 2018, o tabu deve ser quebrado com três apresentações, com vendas de ingressos a partir de 7 de dezembro: 22/2 Maracanã, Rio. 24/2 Allianz Parque, São Paulo e 27/2, Beira-Rio, Porto Alegre. Não poderíamos deixar passar o anúncio em branco e preparamos algumas curiosidades sobre o mito!
@ Nome completo: Philip David Charles Collins. Nascido em Londres, 30 de janeiro de 1951.
@ Mais de 100 milhões de álbuns vendidos, somente na carreira solo
@ Com cinco filhos, o músico inglês se divorciou três vezes e anunciou duas aposentadorias – todas canceladas, claro.
@ Assumiu o vocal principal do Genesis após a saída de Peter Gabriel em 1975.
@ Seu primeiro disco solo foi Face Value, lançado em 1981.
@ Against All Odds (Take a Look at Me Now), chamada antes como How Can You Just Sit There?, foi tema do filme Paixões Violentas e deu a Collins o Grammy de Melhor Performance vocal em 1985. Perdeu o Oscar para Stevie Wonder (I Just Called to Say I Love You). @ Phil Collins veio ao Brasil em 1977, como membro do Genesis, se apresentando no Ginásio do Ibirapuera em maio daquele ano.
@ Durante o Live Aid, em 13 de julho de 1985, Phil Collins promoveu o feito de se apresentar em Londres e na Filadélfia na mesma tarde. Para isso, pegou o (hoje extinto) supersônico Concorde para viajar da Inglaterra aos Estados Unidos em cerca de 3 horas.
@ Em Londres, Phil apresentou Against All Odds (Take a Look at Me Now) e In the Air Tonight e ainda cantou com Sting as faxas Long Long Way To Go e Every Breath You Take. Na Filadélfia, ele repetiu suas duas canções e tocou bateria no show de Eric Clapton.
@ Em 2016, Phil Collins lançou a autobiografia Not Dead Yet – mesmo título de sua turnê de retorno aos palcos.