41 anos sem Elvis Presley

Elvis Aaron Presley, o Rei do Rock, foi um cantor, compositor e ator norte-americano, que esteve nas paradas de sucesso da década de 1950 à 1970. Elvis também foi um dos pioneiros do Rock and Roll e do Rockabilly.

O artista era muito prestigiado pelo alcance vocal que atingia nas notas musicais, e o timbre da sua voz o destacou também como um dos melhores cantores populares do século XX.

Elvis faleceu precocemente aos 42 anos de idade, em 16 de agosto de 1977, devido a um colapso fulminante associado à disfunção cardíaca, o que provocou comoção em todo o mundo. Mesmo assim, depois de 41 anos de sua morte, Elvis Presley ainda é um dos artistas com maior número de hits nas paradas mundiais, além de também ser um dos artistas solo com recordes em vendas de discos (um bilhão de álbuns vendidos mundialmente).

E a última novidade é que foi lançado, no dia 10 de agosto, o novo álbum Elvis Presley – Where No One Stands Alone, com 14 performances originais de músicas gospel com arranjos instrumentais recém-gravados e backing vocals com participações de Darlene Love, Cissy Houston, The Imperials e The Stamps. O disco também inclui um dueto do artista e sua filha, Lisa Marie Presley, na faixa-título.

Há quem acredite que Elvis não morreu! E realmente não, quando as canções e talento do "Rei do Rock" continuam eternizados em nossos corações.

Confira algumas canções:

Love Me Tender (1956)

 

Always on My Mind (1973)


 

Suspicious Mind (1969)

 

Confira alguns filmes:

King Creole (1958)

 

Jailhouse Rock (1957)

 

Girl Happy (1965) 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados