No Brasil, 8 de dezembro é um dia muito especial por ser o Dia da Família – algo que acontece desde 1963… E o que há mais de especial do que um lar para que o nosso crescimento seja com carinho e responsabilidade? Para marcar a data, escolhemos algumas famílias que fazem sucesso em casa e nos palcos nacionais e internacionais!
1. James & Paul McCartney
James McCartney lançou seu primeiro EP Available Light em 2010. Desde então, o anglo-americano tem contado com total apoio do pai, Paul McCartney para completar mais 2 CDs.
2. Nando, Theo e Sebastião Reis
Um dos maiores nomes da música brasileira, Nando Reis, também acabou sendo uma grande inspiração, para os filhos Sebastião e Theodoro Reis. Em 2017, formaram o duo chamado "2 Reis", e lançaram o primeiro disco de estúdio autointitulado, com uma pegada meio rock com folk e pop.
3. Norah Jones, Anoushka & Ravi Shankar
Considerado um dos mestres da música indiana, o virtuoso Ravi Shankar (1920-2012) foi pai dessas duas talentosas musicistas: Anoushka seguiu a linha paterna, mais instrumental e erudita, enquanto Norah Jones produziu hits pop como Come Aweay With Me e Don’t Know Why.
4. Os Filhos dos Caras
"Os Filhos dos Caras" é uma homenagem dos herdeiros de três grandes ídolos musicais brasileiros: Wilson Simonal, Tim Maia e Jair Rodrigues. O grupo é composto por Wilson Simoninha, Max de Castro, Léo Maia, Luciana Melo e Jair Oliveira, que trazem no DNA a paixão pela música.
5. Ziggy, Damian, Julian, Stephen & Bob Marley
Na história do reggae, Bob Marley (1945-1981) é rei. E o astro jamaicano, autor de clássicos como Redemption Song e Is This Love? deixou muitos herdeiros que não deixaram a chama da música se apagar após quase quatro décadas.
6. Djavan e Max Viana
Cantor, compositor e guitarrista, Max Viana, teve uma grande influência para seguir sua carreira musical… um pai que é considerado um dos maiores intérpretes e violonistas do Brasil: Djavan. Ambos trabalharam em discos para o pai, compondo e gravando sucessos que somam mais de dois milhões de vendas no todo o país.
Por: Tamires Cioffi e Claudio Dirani