Não tem nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo e rever o seu pet, não é mesmo? De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, as pessoas que têm animais de estimação são mais felizes.
Além disso, o estudo também mostrou que os animais possuem um papel importante para o envelhecimento mais saudável. Independente de qual animalzinho seja, 90% dos entrevistados revelaram que a companhia dos bichos influencia diretamente no seu humor, deixando-os mais leves e animados.
A pesquisa ouviu mais de 2 mil pessoas de idades entre 50 e 80 anos, das quais 55% tinham algum animal de estimação em casa. Os cães eram os mais comuns, em segundo lugar vinham os gatos, seguidos pelos pássaros e hamsters. Por demandarem mais atenção e cuidados específicos, os tutores são mais ativos, e consequentemente envelhecem com mais disposição.
Por conta dos passeios ao ar livre, os cães são os que mais mantêm seus donos ativos fisicamente. Outro ponto levantado pelos pesquisadores foi que 80% dos voluntários relataram que os bichinhos trazem um propósito a mais e diferente para suas rotinas. Já os 60% restantes afirmaram que os pets os ajudam a lidar com depressão, ansiedade e solidão.
E você, já sentiu algo parecido com relação ao seu animal de estimação?