Os saudosos da “Noite do Terror” do Playcenter, fechado em 2012, gostarão da nova atração do Shopping Villa Lobos, em São Paulo. O “Parque do Terror” promove uma verdadeira imersão nos filmes assustadores do estúdio.
Realizado pela T4F em parceria com a Warner Bros., são mais de 3000 m² de cenografia e 1700m² de área, dividida entre uma espécie de museu e o próprio parque. Curiosidades, contextualização do gênero na literatura e no cinema, objetos e cenas dos longas, efeitos visuais e sonoros, reprodução de cenários e 22 atores, que dão vida aos personagens, compõem a experiência. A produção de todos os figurinos e peças aconteceu em território nacional e contou, inclusive, com a ajuda de ilusionistas.
O circuito, pensado especialmente para os fãs, começa no quarto de Danny Torrance em “Doutor Sono”. Depois, continua no corredor do hotel de “O Iluminado” e na casa de Regan Macneil de “O Exorcista”. Entram também no roteiro o esgoto de “It”, cômodos da franquia “Annabelle” e algumas locações de “Invocação do Mal”, entre elas: o Museu de Artefatos, o quarto da Bathsheba e o convento da freira. Para completar, os visitantes podem ver de perto uma boneca Annabelle usada no filme e trazida diretamente de Los Angeles.
Cada universo tem um guia específico, que cria uma história para entreter os presentes, e causa sustos de diferentes maneiras, tanto pelas aparições inusitadas e caracterização semelhantes à dos protagonistas originais quanto pela ambientação das salas.
Em coletiva de imprensa na última terça-feira (13), José Toro, diretor de produção do “Parque do Terror”, Francesca Alterio, diretora de festivais e marketing da Time For Fun, e Marcos Mello, general manager da Warner Bros. Brasil, contaram que o “Parque do Terror” inicialmente aconteceria em 2021, mas por causa da pandemia, sofreu alterações.
Dois anos atrás, a T4F realizou uma pesquisa e descobriu o interesse dos brasileiros pelo terror, motivando a elaboração do projeto. A data de inauguração, em setembro deste ano, foi proposital, para o público visitar o espaço durante o Halloween.
Francesca ainda explicou o porquê do Shopping Villa Lobos receber a atração: “Escolhemos por ser um lugar muito central, de fácil acesso e que já tem um fluxo de clientes constante durante a semana, o que facilita o encontro desses clientes com esse conteúdo. Então foi devido a toda infraestrutura que o shopping já tem e pelo fluxo de pessoas na semana e final de semana”.
A organização espera, ao todo, cerca de 100 mil visitantes e tem planos de levar o “Parque do Terror” para outras cidades, assim como pretende criar novas experiências de entretenimento.
Serviço:
Local: Shopping Villa-Lobos- Av. Dr° Ruth Cardoso, 4777, Jardim Universidade Pinheiros
Classificação: 12 anos
Ingressos: de R$ 25,00 até R$ 110,00
Data: até 4 de dezembro de 2022, de terça a quinta das 13h às 22h, e às sextas, sábados domingos e feriados das 10h às 23h
Vendas: www.ticketsforfun.com.br
Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Shopping Villa- Lobos
Mais informações.