Por: Taina Nogueira
A cinebiografia do duo Wham!, integrado por George Michael e Andrew Ridgeley foi indicada para a categoria “Documentário” do BAFTA (British Academy Film Awards) nesta quinta (18).
A produção reúne diversos arquivos inéditos da dupla, desde o início da carreira até a fama global. No entanto, é possível encontrar imagens de bastidores dos clássicos “Last Christmas” e “Freedom”, além de entrevistas com os cantores. Além disso, o filme também traz passagens por momentos difíceis do Wham!, como a questão da homossexualidade de George e seu impacto na imagem do grupo, na década de 80.
Para além da categoria “Documentário”, quem lidera o BAFTA é “Oppenheimer” de Christopher Nolan, que recebeu 13 indicações no total, incluindo a de “Melhor Filme”. Além do mais, “Pobres criaturas” levou 11 indicações, e Barbie, juntamente com Saltburn, recebeu 5 indicações.
A cerimônia de premiação está confirmada para o dia 18 de fevereiro. Já o apresentador desta edição é David Tennant, estrela de “Doctor Who” e “Belas Maldições”.
Confira o trailer do documentário:
Sobre o Wham!:
Wham! foi uma dupla pop britânica de muito sucesso na década de 80. Entre os anos de 1982 e 1986, George Michael e Andrew Ridgeley venderam mais de 30 milhões de discos em todo o mundo. No entanto, o público lembra até hoje de alguns sucessos como “Wake Me Up Before You Go-Go” e “Last Christimas”
Leia também: Álbum de Bruce Springsteen deve ganhar um filme