Lady Gaga anunciou uma colaboração com o jogo “Fornite”. A cantora estará presente na segunda temporada do game no “modo festival” – que estreia no dia 22 de fevereiro – como uma personagem inédita. Além disso, hits de toda sua discografia servirão como trilha sonora das partidas.
Em imagens de divulgação, a versão virtual da estrela aparece vestida com figurino inspirado na era “Chromatica” (2020), seu álbum de estúdio mais recente. Ao que parece, os jogadores terão a oportunidade de adquirir essa e outras peças.
Há, por exemplo, microfones, guitarras especiais e o traje utilizado pela própria no clipe de “Stupid Love”. O icônico macacão roxo, desenhado pelo famoso designer Nange Magro, também estará disponível.
A ideia é que, ao passo em que o usuário avance no jogo, desbloqueie as recompensas. Conforme a Variety, os players poderão competir ao som das seguintes músicas da artista – que passam pelo “Born This Way” (2011), “Artpop” (2013) e, claro, o “Chromatica” (2020):
- “Bloody Mary”
- “Applause”
- “Born This Way”
- “The Edge of Glory”
- “Just Dance”
- “Rain On Me” (feat Ariana Grande)
- “Stupid Love”
Pelas redes sociais, Lady Gaga compartilhou a novidade. Primeiramente, ela reciclou um tweet de 2019, em que perguntava o que era fortnight e corrigiu, com o nome certo do jogo e um registro da parceria. Confira abaixo:
*fortnite https://t.co/1FwPHmMfRJ pic.twitter.com/9BSG6S23zh
— Lady Gaga (@ladygaga) February 20, 2024
A seguir, veja mais imagens e um vídeo, composto por mensagens de fãs empolgados pela novidade:
https://twitter.com/ladygaga/status/1760720810271232107
You’ve been asking for it for years. Mother Monster is here to deliver ✨
That’s right, festies: @ladygaga is our featured artist for Fortnite Festival Season 2. Freak out, freak out, freak out! https://t.co/1Wp04xcPBB pic.twitter.com/iEEWdBzwhX
— Fortnite Festival (@FNFestival) February 21, 2024
Lady Gaga, Fortnite e Epic Games
Aliás, no início de fevereiro, a Disney anunciou que investiria US$ 1,5 bilhão (aproximadamente R$ 7,43 bilhões) na Epic Games, desenvolvedora de Fortnite. Segundo Bob Iger, CEO da Disney, será a “maior ocupação da marca no espaço de jogos de todos os tempos”.
“Iniciamos um relacionamento estratégico com a Epic Games, fabricante do Fortnite, não apenas para investir na empresa, mas também estamos criando um enorme universo Disney”, pontuou.