Equipe de Billie Eilish acerta no marketing e cantora ganha milhões de seguidores

Artista deve lançar novo álbum em breve.

É cada vez mais difícil pensar em algo diferente na indústria artística, visto que muitas obras de altíssima qualidade já estão marcadas na história. Assim, a criatividade se faz primordial em toda equipe de celebridades para surpreender um público que não se contenta com pouco. E, nisso, Billie Eilish domina.

Na quinta-feira (4), a cantora parou a internet. Pessoas de todos os cantos do mundo ficaram extasiadas ao entrarem no Instagram e notarem que integram os ‘melhores amigos’ da artista na rede social. A opção tem como objetivo limitar o número de perfis com acesso aos conteúdos publicados nos stories, trazendo um ar mais íntimo característico de amigos próximos.

No início, muitos se mostraram confusos, pensando ter sido apenas uma falha. Ao longo do dia, percebeu-se que todos os seguidores de Eilish foram adicionados à este seleto grupo. Assim, a icônica moldura verde que simboliza esta ação do Instagram virou uma espécie de conquista, levando milhares de pessoas a segui-la na plataforma.

Antes desta estratégia de marketing, a cantora contabilizava cerca de 110 milhões de seguidores. Depois, o montante saltou para 116 milhões na manhã desta sexta-feira (5). Assim, ela bateu o recorde de Angelina Jolie e se tornou a 4° pessoa com mais ganhos de followers (6 milhões até o momento) em 24h no Instagram.

Ademais, tudo isto está relacionado com a promoção de seu retorno à música. A primeira postagem nos ‘melhores amigos’ se deu com a suposta primeira imagem do novo trabalho artístico dela.

Novo álbum de Billie Eilish

Os trabalhos de marketing para o novo álbum da artista estão à todo vapor. Na terça-feira (2), fãs atentos avistaram vários outdoors ao redor do mundo impressos com o que pareciam ser letras inéditas da cantora pop.

Em Toronto, um quadro revelou a frase: “Ela é o farol, eu sou o cervo”. Em Manchester, dizia “Eu cruzei a linha”. Por fim, West Hollywood talvez tenha obtido o melhor conteúdo com um quadro frente e verso impresso com as palavras: “Tento viver em preto e branco / Mas estou tão triste.” E como os fãs sabiam que Eilish estava por trás disso? Bem, o logotipo de sua marca de roupas, Blohsh, também estava impresso.

Leia também: Aurora virá ao Brasil neste ano! Veja quando

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados