Nesta quinta-feira (18), a cantora americana Taylor Swift lançou o seu novo álbum “The Tortured Poets Department”. Neste novo projeto, a artista faz referência a seu último relacionamento com o ator Joe Alwyn, ela conta sobre o seu processo de superação de um namoro, e ainda traz referências a outros nomes da indústria. Uma delas é Clara Bow, que dá nome ao título de uma das faixas. Mas quem seria ela?
Clara Bow foi uma das atrizes mais conceituadas de Hollywood durante a era do cinema mudo. Algumas das produções das quais ela participou foram: Mantrap (1926), Asas (1927) e It (1927). Este último longa-metragem cunhou o termo “It Girl”, famoso até os dias de hoje.
Seu talento e habilidades artísticas garantiram um sucesso estrondoso, e inclusive, Clara sobreviveu a transição para o cinema falado, um feito importante. Poucos atores naquele momento conseguiram resistir a esta mudança brusca em Hollywood, vide o filme “Cantando na Chuva”, que trata justamente sobre este momento.
A trajetória, contudo, da artista foi permeada por questões pessoais que afetaram seu desenvolvimento. Em 4 anos, ela casou-se 5 vezes e ficou conhecida pela mídia como “promíscua”. Sua reputação acabou afetando sua carreira. Por conta das notícias que circularam, Clara foi perdendo mais e mais papéis, até aposentar-se precocemente.
Sobre The Tortured Poets Department
Sobre o conceito artístico que deu vida ao álbum, Taylor Swift coloca seus sentimentos mais profundos vividos durante o ex-relacionamento com Joe Alwyn, além de outros momentos marcantes que passou nos últimos dois anos. Contudo, as músicas para ele começaram bem antes, como vemos em “You’re Losing Me”, lançada em maio do ano passado.
Pelas redes sociais, a cantora também fez uma declaração própria sobre o que “The Tortured Poets Department” se trata. “Uma antologia de novas obras que refletem acontecimentos, opiniões e sentimentos de um momento fugaz e fatalista — que foi ao mesmo tempo sensacional e triste em igual medida”, explicou.
Leia também: Os novos recordes quebrados por Taylor Swift