Taylor Swift quebra novo recorde na parada americana de álbuns; veja

Taylor Swift alcançou um marco histórico na parada americana Billboard 200 com o lançamento do “The Tortured Poets Department”, seu 11º álbum. Acima de tudo, o disck chegou ao topo do ranking após sua estreia em 22 de abril e segue nesta maratona. Este feito não só marcou sua 14ª vez na primeira posição da lista igualando-se a Jay-Z como um dos artistas solo com mais lideranças, mas também registrou a maior semana de streaming para um álbum.

A reação nas redes sociais foi de surpresa e alegria por parte da cantora. Afinal, ela expressou sua incredulidade escrevendo “Como assim” em seu perfil no X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter. O último álbum de Taylor Swift estreou com 2,61 milhões de unidades comercializadas da obra nos Estados Unidos, com vendas tradicionais que somam mais de 1,9 milhões desse total, de acordo com dados da Billboard.

“The Tortured Poets Department” é o segundo álbum de inéditas de Taylor desde que iniciou o processo de regravação de seu catálogo anterior. Anteriormente, ela lançou “Midnights”, que lhe rendeu o prêmio mais prestigioso no Grammy 2024, levando para casa o troféu de ‘Álbum do Ano’. Com esses sucessos, a cantora continua a solidificar seu lugar como uma das artistas mais influentes da música contemporânea.

 

Taylor Swift marca seu nome no Spotify

“The Tortured Poets Department” é a maior estreia de streaming no Spotify de todos os tempos. O álbum quebrou o recorde histórico de maior número de reproduções em um único dia para um disco na história da plataforma, com 380 milhões.

Embora toda a lista de faixas do novo projeto tenha tido um bom desempenho no streamer, “Fortnight” ganhou maior destaque. Aliás, a canção com Post Malone alcançou o recorde de streaming de qualquer música nova na história do Spotify.

Assim, a estrela agora possui os três primeiros álbuns de estreia na história do Spotify (Poets, Midnights e 1989 – Taylor’s Version). Além disso, também está em primeiro com os sete melhores singles.

Por fim, a obra também quebrou vários recordes de streaming somando todas as plataformas. Tornou-se o álbum mais rápido de todos os tempos a atingir 1 bilhão de reproduções no total.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados