McFly encerra turnê pelo Brasil com show inusitado no Rio de Janeiro

Banda executou realizou três apresentações do país, sendo as duas primeiras em São Paulo, no Espaço Unimed

Em divulgação ao álbum “Power to Play” (2023), o McFly realizou recentemente três shows no Brasil. De início, a banda tocou duas vezes em São Paulo, no Espaço Unimed, com casa lotada e, por fim, no último domingo (5), no Rio de Janeiro, no Qualistage – onde não só turistaram pela praia como também entregaram uma performance surpreendente.

Segundo relatos de fãs, Dougie Poynter, baixista e vocalista, descreveu o show como o favorito de sua vida. Ainda, os músicos acrescentaram uma série de faixas inusitadas a pedido do público, tornando o setlist mais longo do que o comum – com 29 canções e cerca de 2h30.

“Bubblewrap”, “POV”, “Broccoli”, “Transylvania”, “She Left Me”, “No Worries”, “Falling in Love” e “The Heart Never Lies” entraram nas escolhas surpreendentes. O próprio site Setlist.fm categorizou o espetáculo como o maior que já fizeram.

Veja vídeos abaixo:

https://twitter.com/weinthecrowd/status/1787291109258915997

https://twitter.com/weinthecrowd/status/1787281428146741294

https://twitter.com/melmorylane/status/1787456677878325710

Nova fase de McFly

Aliás, formado em 2004, o McFly, desde sempre, incorporou elementos do rock em seu som pop. Blink-182, Green Day e The Beach Boys são algumas das maiores inspirações da banda – que tem como hits “All About You”, “Five Colours In Her Hair”, “Obviously”, entre outras faixas.

Mas, recentemente, a música pesada apareceu com maior destaque no trabalho do grupo. Em suma, no álbum “Power To Play”, lançado no ano passado, os músicos quiseram homenagear o hard rock e o glam metal dos anos 80: Def Leppard, Van Halen, Mötley Crüe, Poison, Rush e por aí vai.

“Bem no início do processo criativo, Jason trouxe um quadro branco e pediu para escrevermos ali o que todos nós amamos no McFly. Ficou claro que o que queríamos criar era uma música divertida e enérgica, com guitarras e inspirada nas lendas do rock dos anos 80. No dia seguinte, Tom compôs ‘Where Did All The Guitars Go?’ em sua cabeça enquanto dirigia para o nosso estúdio. Musicalmente e liricamente, essa canção parece a introdução perfeita para esta próxima era do McFly. Desde o dia em que terminamos a música, sabíamos que queríamos que o riff de abertura fosse a primeira coisa que as pessoas ouvissem em ‘Power to Play’”, disse o baixista Dougie Poynter em comunicado.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados