Em março, o Rock in Rio anunciou a cantora Mariah Carey como uma das atrações principais do line-up da próxima edição, que tem como meta celebrar os seus 40 anos de história. A intérprete de “All I Want For Christmas Is You” performa no dia 22 de setembro, cujo headliner é Shawn Mendes.
Sem dúvida, sua vinda ao Brasil é muito aguardada – ainda mais porque ela não canta no país há 12 anos. Contudo, a escalação gerou certa polêmica. Isso porque a estrela não subirá ao Palco Mundo, tido como principal, e sim no palco considerado “secundário”. Por que a artista, com tantos anos de carreira e hits nas costas, ganhou essa posição?
Segundo Roberto Medina, idealizador do evento, há um motivo. Conforme explicou em entrevista para o jornal O Globo, pela primeira vez ambos os espaços terão o mesmo tamanho e, por consequência, a mesma relevância.
“A Cidade do Rock vai estar maior, o Palco Sunset vai ter o mesmo tamanho do que o Mundo. Falaram: ‘ah, você colocou a Mariah Carey no Sunset’. Mas é isso, os palcos estão iguais. Agora é passar o batom, maquiar a menina. Mariah vai explodir, tem uma longa carreira.”
Comunicado anterior
Anteriormente, por meio das redes sociais, o evento já havia divulgado que o Palco Sunset passou por mudanças. Agora, de acordo com a descrição, terá “a boca de cena do mesmo tamanho da Palco Mundo”.
“No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, quem também virá em maior tamanho será o Palco Sunset. Pela primeira vez na história do festival, o palco dos grandes encontros, queridinho do público e da crítica, ganha novas dimensões, com boca de cena do mesmo tamanho do gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade e permitindo um line-up ainda mais poderoso”, afirmou nota.
https://twitter.com/rockinrio/status/1769881694088155370