Semanalmente, a revista Billboard divulga os números dos álbuns e singles em alta no mundo da música. Assim sendo, os dados dos discos mais comercializados no momento foram atualizados e estão disponíveis a todos. Aliás, vale lembrar que o serviço se baseia apenas nas vendas dentro dos Estados Unidos.
A Billboard 200 é uma referência essencial para entender o cenário da música americana. Afinal, ela classifica os álbuns com base em vendas físicas, digitais e atividades de streaming. Assim, a lista proporciona uma visão abrangente do desempenho e da popularidade dos lançamentos mais recentes.
Abaixo, você confere quais foram os 10 álbuns mais vendidos na semana do dia 5 de maio:
- Taylor Swift – “The Tortured Poets Department”
- Morgan Wallen – “One Thing At A Time”
- Future & Metro Boomin – “We Don’t Trust You”
- Beyoncé – “Cowboy Carter”
- Noah Cahan – “Stick Season”
- Morgan Wallen – “Dangerous: The Double Album”
- Benson Boone – “Fireworks & Rollerblades”
- Future & Metro Boomin – “We Still Don’t Trust You”
- SIA – “SOS”
- PARTYNEXTDOOR – “PARTYNEXTDOOR 4 (P4)”
Taylor Swift se mantém no topo
O novo álbum de Taylor Swift, “The Tortured Poets Department”, continua mostrando seu enorme sucesso em todas as paradas da Billboard. Sobretudo, a obra é vencedora quando se trata de vendas, streams e até mesmo nas redes sociais.
Sem ainda completar 1 mês de lançamento, o disco já atingiu diversos recordes e marcos, e mantém essa trajetória mais uma vez. Agora, no TikTok Billboard Top 50 desta semana, o ranking das faixas mais populares e usadas na plataforma de mídia social, Swift consegue um novo hit no top 10. Sua faixa “Who’s Afraid Of Little Old Me?” alcançou o 4º lugar no novo levantamento semanal.
A canção marca o segundo hit da cantora no top 10 nesta parada específica do TikTok. Vale destacar que na rede social é muito comum vermos músicas de artistas menos conhecidos, que acabam viralizando neste cenário e impulsionando suas músicas. Ou seja, vemos o poder que a estrela vem ganhando em diferentes cenários do mundo da música, destacando também o poder de marketing que ela conseguiu construir nos últimos anos.