10 comédias românticas clássicas para relembrar

Comédias românticas são um fenômeno de Hollywood. Em geral, são filmes com uma veia de humor muito forte, e que retratam os altos e baixos dentro de um relacionamento. Importante ressaltar que este gênero em específico sempre termina nos famosos “finais felizes”, e em geral também traz tramas com personagens secundários marcantes e cômicos.

As produções ganharam força durante a década de 90 e início dos anos 2000 e até hoje alguns dos longas produzidos nesta época são reverenciados pelas novas gerações. A Alpha reuniu uma lista com as melhores comédias românticas. Confira na íntegra:

Uma Linda Mulher

Um filme da Disney! Uma Linda Mulher nasceu inicialmente como um conto dramático sobre o mundo da prostituição em Los Angeles. No entanto, assim que a companhia responsável pelos mais famosos desenhos animados assumiu a produção, todo o rumo do roteiro mudou. Julia Roberts e Richard Gere vivem um romance intenso durante uma semana. Inspirado na história da Cinderela, o longa rendeu cenas icônicas e figurinos marcantes.

Um Lugar Chamado Notting Hill

Um Lugar Chamado Notting Hill consegue criar magia com poucos recursos. Julia Roberts interpreta uma atriz renomada de cinema, enquanto Hugh Grant faz o papel de um dono de uma livraria, em Londres. Os dois se conhecem por acaso e tentam fazer um relacionamento funcionar apesar da fama dela.

De Repente 30

Uma história que fala sobre escolhas pequenas que podem impactar toda uma vida. Conhecemos Jenna, uma adolescente de 13 anos que é teletransportada para o seu de 30 anos. A princípio, a jovem se encanta com a vida glamurosa que conseguiu conquistar, mas aos poucos ela percebe que é tudo fachada.

Como Perder um Homem em 10 Dias

Andy Anderson e Benjamin Berry vivem um par bem inusitado. Ela é uma jornalista que escreve uma coluna para uma revista feminina. Já ele é um publicitário que está disposto a tudo para conseguir a nova campanha publicitária milionária da sua firma. Andy precisa fazer de tudo para afásta-lo, enquanto Ben utiliza todo o seu arsenal para fazê-la se apaixonar por ele.

10 coisas que eu odeio em você

No final da década de 90, um clássico de William Shakespeare chegou às telonas com uma roupagem moderna. Patrick precisa conquistar Kate para que Bianca, a irmã mais nova dela, possa sair de casa e ter encontros. Os dois não se dão bem a princípio, mas percebem que têm muita coisa em comum.

O Melhor Amigo da Noiva

Tom é um jovem que evita compromissos sérios e tem várias namoradas. Hannah, sua melhor amiga, encontra o homem ideal justamente quando Tom descobre que realmente a ama. No entanto, Hannah pede para ele participar de sua festa de despedida, e Tom aproveita a oportunidade para tentar impedir que o casamento aconteça.

Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro

Todo mundo percebe que eles foram feitos um para o outro antes deles! Uma comédia romântica reconhecida mundialmente, que conta a história de dois amigos que se encontram ao longo dos anos. Eles tentam provar a todo custo que a seguinte tese está errada: homens e mulheres não podem ser amigos.

Casamento Grego

Toula é uma mulher grega de 30 anos que decide mudar sua vida. Ao começar a frequentar aulas de computação e trabalhar na agência de turismo de sua tia, ela conhece Ian, um professor que se apaixona por ela. Ademais, os dois precisam enfrentar obstáculos por conta de seus contextos religiosos distintos.

Cartas para Julieta

Apesar de ser uma das comédias românticas da lista, Cartas para Julieta é uma produção sensível que fala sobre recomeços e os rumos inesperados que a vida pode tomar. Sophie é uma jornalista e está em lua de mel na Itália. Por acaso, ela conhece Claire, uma mulher de 70 anos em busca de seu amor de juventude. Junto a ela, está o seu neto, Charlie, um britânico cético e rabugento. Em suma, os três fazem uma viagem intensa pelo interior do país europeu para tentar encontrar o par romântico da senhora.

O Diário de Bridget Jones

Uma versão moderna do livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Bridget Jones é uma jornalista em busca de reconhecimento profissional e um relacionamento amoroso. No entanto, sem intenção, ela vive um triângulo amoroso entre Mark Darcy e Daniel Cleaver. Aqui temos uma das lutas em filmes mais marcantes e com uma trilha sonora bem clássica.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados