Twenty One Pilots: por que dupla tem esse nome?

Formada em 2009, banda veio ao país em quatro ocasiões diferentes e voltará no ano que vem com turnê divulgando o álbum "Clancy"

O Twenty One Pilots surgiu em 2009, em Colombus, Ohio. Inicialmente, a formação da banda incluía o vocalista Tyler Joseph junto de Nick Thomas (multi-instrumentista) e Chris Salih (bateria). Contudo, os dois últimos saíram ainda em 2011, antes do auge do grupo. Assim, naquele ano, entrou em cena o baterista Josh Dun.

Em 2015, a banda explodiu com o seu quarto álbum de estúdio “Blurryface” (2015). “Stressed Out”, “Ride” e “Heavydirtysoul” são apenas alguns dos hits presentes no trabalho. Com a repercussão, surgiu a dúvida: por que uma dupla tem o nome de “21 pilotos?”

Origem do nome

Joseph apelidou o projeto inspirado pela peça “All My Sons”, de Arthur Miller, lançada em 1947. Em postagem, resgatada por um fã-clube, o cantor explicou:

“Ok, então, eu estava na aula de teatro e estávamos estudando uma peça chamada ‘All My Sons’ escrita por Arthur Miller nos anos 40. Era sobre um pai que dirigia uma empresa que fornecia peças para aviões usados na Segunda Guerra Mundial. Ele então descobriu que suas peças estavam com defeito e chegou a uma encruzilhada moral: ele poderia devolver as peças e não enviá-las, mas perderia muito dinheiro em uma situação financeiramente difícil. Ele também mancharia o seu negócio e o seu nome e seria conhecido como ‘não confiável’ na sua área. Mas, analisando, essa seria a ‘certa a se fazer’. Ou ele poderia mandar as peças, ganhar o dinheiro necessário para sustentar a família, não manchar o nome, etc.

Ele acaba mandando as peças e vinte e um pilotos morreram por causa disso. Seu filho era um piloto na guerra que perdeu a vida. Não havia evidências que provassem que isso estava diretamente relacionado, mas sua filha culpou o pai pela morte do irmão. Ele acabou cometendo suicídio no final da peça. É assim que o tornamos relevante: sinto que todos nós nos deparamos constantemente com encruzilhadas morais onde as decisões que te beneficiam no momento terão consequências no futuro; mas a decisão que pode parecer difícil de imediato será, analisando, mais gratificante. Qual é o nosso propósito ao tocar música? Estamos constantemente nos fazendo essa pergunta. A resposta pode mudar o tempo todo, mas por enquanto vamos nos ater a algo tão simples como ‘queremos fazer as pessoas pensarem’.”

Twenty One Pilots no Brasil

Ao todo, a banda já veio ao Brasil em quatro ocasiões diferentes. A primeira delas aconteceu em 2016, divulgando o álbum “Blurryface” – com um show no Lollapalooza, em São Paulo, e outro compromisso solo no Rio de Janeiro. Em seguida, apresentaram-se por aqui em 2019, no mesmo festival, com repertório focado no disco “Trench”.

Assim, em 2022, subiram ao palco da GPWeek, também na capital paulista e, por fim, em 2023, substituíram o Blink-182 como atração principal novamente no Lollapalooza. Agora voltaram com sua própria turnê em divulgação ao álbum “Clancy” em 2025. A pré-venda começou nesta terça-feira (14) na Eventim.

Abaixo, confira todas as datas e os locais:

  • 22 de janeiro de 2025, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba;
  • 24 de janeiro de 2025, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro;
  • 26 de janeiro de 2025, no Allianz Parque, em São Paulo.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados