Com mais de seis décadas de carreira nas costas, os Rolling Stones continuam tocando como se estivessem em seu ano de estreia na indústria musical. Atualmente, a banda promove a turnê “Hackney Diamond”, que percorre a América do Norte.
Sobretudo, o mais impressionante é a quantidade de músicas que o grupo ensaiou para a série de apresentações: foram mais de 70, segundo o site estadunidense que leva o mesmo nome do eterno quarteto.
“Ainda é emocionante, mesmo depois de todo esse tempo. Eles sempre ficam juntos por pelo menos três ou quatro semanas para ensaiar para uma parte da turnê. Sem fantasias, sem cenário, sem fumaça e espelhos, sem público, é claro. Eles chegam separadamente em seus próprios carros… Eles dizem ‘oi’ e pegam seus instrumentos e, de alguma forma, simplesmente começam a tocar”, disse Patrick Woodroffe, designer de iluminação, à revista.
Assim, a setlist contempla diferentes momentos vividos pela banda, desde os clássicos hits de anos atrás até os sucessos mais recentes. Entre algumas novidades, os Rolling Stones já apresentaram “Time Is On My Side”, que não era tocada há mais de duas décadas, além de “Mess It Up”, também deixada de fora dos shows anteriores.
Sobre a nova turnê dos Rolling Stones
Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e o resto da banda ainda têm uma longa jornada pela frente com a turnê “Hackney Diamond”. Iniciada em 2023, há espetáculos programados até o mês de julho deste ano.
Ademais, a estrutura de alta qualidade deste projeto requer uma enorme equipe nos bastidores: são 200 pessoas, 14 das quais estão na equipe de vídeo, incluindo seis operadores de câmera que fazem os integrantes ficarem ainda mais grandiosos ao público.
Igualmente, o palco é preenchido por outras tecnologias que permitem a imensa plateia acompanhar o grupo em telas digitais de quase 14 metros de altura.
Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.