O tão aguardado terceiro álbum de estúdio da cantora Billie Eilish já está disponível. Chamado “Hit Me Hard And Soft”, o disco chegou ao mundo em 17 de maio.
Ao todo, a produção conta com 10 faixas e pouco mais de 40 minutos de duração. Diferente dos trabalhos anteriores, a artista apresenta um novo lado de si, mais honesto e íntimo.
Hit Me Hard And Soft: o que cada faixa do novo álbum de Billie Eilish fala?
Skinny
Eilish inicia a coletânea com uma pancada aos ouvintes. Em “Skinny”, ela cita temas que foram vinculados ao seu nome durante os últimos anos, incluindo questões estéticas, de sexualidade e até mesmo dúvidas sobre seu talento na indústria musical.
No coro final da canção, a jovem cantora ainda reflete sobre a fama e exposição pública, cantando diretamente:
“E a internet está ávida pelo tipo mais cruel de diversão
E alguém precisa alimentá-la“.
LUNCH
Diferentemente da primeira faixa, “LUNCH” apresenta uma sonoridade e composição oposta de “Skinny”. Aqui, Billie assume sua sexualidade pela primeira vez em uma canção, expressando abertamente o desejo por outras mulheres.
Em recente entrevista à Rolling Stone, ela também citou o assunto, dizendo: “Estive apaixonada por garotas durante toda a minha vida, mas simplesmente não entendia. Eu nunca planejei falar sobre minha sexualidade, em um milhão de anos. É realmente frustrante para mim que isso tenha surgido.”
Chihiro
“Chihiro” conta com cinco minutos de alta produção. Com a ajuda de uma batida calma, mas cativante, a dona da música canta sobre sentimentos confusos, angústias e um coração partido.
“Chihiro” também é o nome de uma animação japonesa. Na trama, a personagem principal explora um mundo desconhecido, onde precisa aprender a lidar com a sensação de incertezas constantes ao mesmo tempo que tenta se acostumar com tudo o que está acontecendo.
Birds of a Feather
A faixa retrata o mais profundo e irracional sentimento de obsessão pela pessoa amada. Assim, os versos, carregados de drama, contam sobre um amor que não termina nem mesmo após a morte:
“Eu quero que você fique
Até que eu esteja no túmulo
Até que eu apodreça, esteja morta e enterrada
E até que eu esteja no caixão que você carrega.”
Wildflower
Comprovando que este é o seu álbum mais honesto, “Wildflower” faz referência ao triângulo amoroso entre Billie e o ex-casal Devon Lee Carlson e Jesse Rutherford (vocalista da banda The Neighborhood).
Contextualizando, a cantora e a influenciadora Devon nutriam uma amizade próxima, aparecendo juntas em diversos eventos. Aliás, em 2023, as duas foram vistas lado a lado após uma festa da modelo Kendall Jenner.
Recentemente, Billie e Jesse engataram um relacionamento após ele e Devon anunciarem o término da relação.
The Greatest
Todo álbum precisa desacelerar com alguma música melancólica. No terceiro disco de Billie, “The Greatest” carrega essa responsabilidade, explorando a busca para satisfazer o outro.
Nesta faixa, a artista demonstra ter passado por inseguranças e questionamentos que também andam na cabeça dos ouvintes. Além disso, mesmo não existindo confirmação oficial, muitos fãs apontam o nome de Jesse Rutherford como a inspiração por trás da composição.
L’amour De Ma Vie
Se em “Birds of a Feather” ela se mostra alguém dependente, em “L’amour De Ma Vie”, ou “Amor da Minha Vida” em português, a cantora se coloca na outra posição – a de quebrar o coração de alguém.
Assim, a obra brinca com acontecimentos comuns, como pequenas mentiras no relacionamento.
The Diner
Com uma áurea sombria, “The Diner” conta a história de uma stalker que está perseguindo uma mulher.
“Estou aqui o tempo todo
Estou esperando na sua esquina
Mas, por favor, não chame a polícia
Eles vão me fazer parar, e eu só quero conversar.”
Curiosamente, a canção termina com Eilish recitando um número de telefone. Quando adicionado, o contato passa a mandar incessantemente diversas mensagens.
Bittersuite
Pode-se dizer que “Bittersuite” conta com duas músicas em uma. Na primeira parte, a jovem canta sobre o sentimento de não querer se apaixonar outra vez. De repente, a sonoridade muda e a Eilish incorpora uma postura mais séria, que quer encarar o que vier.
A Billboard elegeu a composição como a pior entre as dez músicas de “Hit Me Soft And Hard”.
Blue
Billie Eilish finaliza seu terceiro disco com “Blue”, que mistura alguns trechos de outras canções presentes na nova coletânea.
Sobretudo, a música em questão retrata a emoção de tristeza constante. Aliás, como “Chihiro”, “Blue” também conta com 5 minutos de duração.
“Estou triste de verdade, triste de verdade
Estou triste de verdade
(Triste, ooh) hum, hum, hum.”


