Com uma última passagem ao Brasil no ano passado, o Imagine Dragons está confirmado para se apresentar no Palco Mundo do Rock in Rio em 14 de setembro de 2024. Em fevereiro e março de 2023, o quarteto passou por São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Aliás, esta vai ser a sexta vez que a banda se apresentará em solo brasileiro, e a segunda performance no festival carioca.
O maior show de Imagine Dragons
Em entrevista exclusiva para o Splash do UOL, o vocalista do grupo, Dan Reynolds, não poupou elogios ao Rock in Rio: “Estou muito animado. Afinal, esse é um dos meus festivais preferidos do mundo todo”.
Acima de tudo, ele enfatizou na conversa que o show em setembro será a maior produção que já fizeram ao vivo. “Vai ser a maior produção que já fizemos. A narrativa, os visuais e a quantidade de músicas que temos para selecionar”, disse o cantor”. “Nós vamos tocar ‘Loom’ (álbum novo) inteiro. Mas também vamos tocar muitas faixas antigas e algumas faixas muito antigas.”
Sobre o álbum novo
No final de abril deste ano, o Imagine Dragons anunciou que seu novo álbum está a caminho. Assim sendo, “LOOM” será lançado em 28 de junho e sua capa já foi compartilhada nas redes sociais da banda.
Ao anunciar o lançamento, Dan Reynolds, compartilhou uma longa nota que fala sobre a construção do álbum. “Trabalhar nesse álbum foi uma montanha-russa. Como sempre é. Alguns dias as músicas vinham de um lugar de tristeza e dor de cabeça. Por outro lado, às vezes vinham de alegria, vislumbre, busca, o meu querer, raiva, amor”.
No bate-papo com o UOL, ele também comentou que este é o projeto mais “Imagine Dragons” que eles já fizeram.
“Em termos sonoros, esse é o nosso álbum mais colorido. Muito ritmo, há muitas músicas mais aceleradas. Além disso, esse é o primeiro álbum em que trabalhamos com um produtor, a dupla Mattman and Robin. Em razão disso, esse é o nosso disco mais coeso. Também é o álbum mais ‘Imagine Dragons’. Acredito que meio que estivemos procurando quem nós somos por muito tempo e, nesse disco, chegamos a algum lugar.”
Além de tocarem os novos hits de “LOOM”, o grupo, sem dúvida, irá agitar os fãs com seus maiores sucessos. Em suma, se contabilizarmos apenas as músicas “Demons”, “Believer” e “Thunder” alcançam a incrível marca de 8 bilhões de reproduções no Spotify. Aliás, no momento eles estão em 28º no ranking de artistas mais ouvidos da plataforma, sendo um dos mais escutados no Brasil.