A Casa das Rosas oferece, neste sábado (25), um evento em homenagem a uma das grandes pintoras do século XX: Frida Kahlo. Aliás, a ideia é falar sobre o legado da artista e lembrar os 70 anos de sua morte. A princípio, a iniciativa acontece em parceria com o Consulado Geral do México.
Neste dia serão diversas as atrações, como o lançamento do livro de poemas Eu sou Frida e não me calo, de Julia Mikita; a fala do cônsul do México Rodrigo Vásquez Ortega; recital bilíngue de poemas (português-espanhol). Ademais haverá uma leitura do monólogo “Retrato de uma rosa”; além da participação online de representante do museu Casa Azul e a instalação “70 rosas, 70 anos de saudades de Frida”.
Contudo, esta não é a única atividade que o Museu realiza nesta semana. De 22 de maio a 12 de junho, às quartas-feiras, das 19h às 21h, a oficina Olhares fotográficos sobre a diversidade de gênero na Av. Paulista, com os fotógrafos Marco Aurelio Olimpio e Adriana Horvath. Além disso, a formação pretende sensibilizar os participantes acerca do tema da diversidade de gênero por meio das noções de linguagem fotográfica e da captação de imagens na avenida que é um dos principais palcos das manifestações da comunidade LGBTQIAP+.
Serviço:
Assim sendo, confira a programação dos próximos dias da Casa das Rosas.
TRIBUTO A FRIDA KAHLO
Parceria com o Consulado Geral do México e curadoria de Jam Pawlak
Sábado, 25 de maio, das 14h às 16h
Não há necessidade de inscrição
OFICINA OLHARES FOTOGRÁFICOS SOBRE A DIVERSIDADE DE GÊNERO NA AV. PAULISTA
Com Marco Aurelio Olimpio e Adriana Horvath
Quartas-feiras 22 e 29 de maio, 5 e 12 de junho
Haverá um encontro prático no dia 2 de junho (horário a definir)
Inscrição aqui – Prazo: 21/05
Vagas: 30
OFICINA CARIMBOS ARTESANAIS EM BORRACHA
Com Victorya Antonoff e Joe Oliveira
Sexta-feira, 24 de maio, das 14h às 16h
Inscrição aqui – Prazo: 23/05
Vagas: 30
Leia também: São Paulo já entra em clima de festas juninas. Confira próximos eventos!