Andrea Bocelli: saiba o que esperar dos shows em São Paulo

O tenor italiano Andrea Bocelli, antes de chegar em solo paulista, se apresentou na Arena BRB, em Brasília, nesta terça-feira (21). Sobretudo, o show contou com a participação especial de Sandy e do filho de Bocelli, Matteo. Aliás, foi uma celebração dos 30 anos de carreira do cantor e reuniu os maiores clássicos de sua trajetória musical.

Como foi o show em Brasília?

Dividida em duas seções, a performance começou com canções mais tradicionais da ópera, cantadas por Bocelli e tocadas pela Orquestra Sinfônica de São Paulo. Além disso, conforme o jornal Correio Braziliense, também ocorreu colaboração da violinista americana Caroline Campbell, que mostrou seu talento e uma habilidade singular com as cordas.

Posteriormente, depois de um intervalo de 20 minutos, o show atingiu o ápice com clássicos da música italiana, como “Funiculi, Funiculà” (popularizada pelo também tenor Pavarotti). Por outro lado, uma bela parceria com Sandy em “Vivo per Lei”, canção autoral do cantor, e uma participação eletrizante do filho Matteo aconteceram.

A filha de Xororó entregou uma excelente performance. Embora não conseguisse alcançar notas tão altas e longas como o tenor, mostrou que tem potência vocal e fez um dueto emocionante com o cantor. Cada um com seu idioma nativo, “Vivo per Lei” ficou ainda mais sentimental.

Em seguida, foi a vez da segunda participação especial da noite: seu filho Matteo subiu ao palco e deixou o público encantado. Ele, com seus 26 anos, mostrou ter a mesma potência vocal do pai e também maestria para cantar músicas melódicas, em uma dupla fantástica na faixa “Follow Me”. Matteo, que retornará ao Brasil para shows solo em outubro, gerou grande expectativa para a carreira em ascensão. 

O show acabou após duas horas incríveis, mas ainda faltava algo muito importante e pedido: o clássico “Con te partirò”. Sem dúvida, o público aguardava ansiosamente para ouvir a canção –  aquela leve expectativa frustrada após o italiano sair do palco. Inesperadamente, Bocelli fingiu se despedir para depois retornar ao centro do palco e cantar a música que talvez seja a mais famosa de toda a sua carreira. O momento contou com Sandy e os cantores de seu coro.

O possível setlist de Andrea Bocelli para o show em São Paulo

Com base nas últimas performances de Andrea Bocelli em 2024, aqui está o provável setlist que o tenor executará em São Paulo, neste fim de semana no Allianz Parque.

  1. O Fortuna
  2. La donna è mobile
  3. Di quella pira
  4. Quando m’ en vó
  5. La mia Letizia infondere
  6. Tace il labbro
  7. Medley
  8. Funiculi Funiculá
  9. Granada
  10. Tango Jalouise (ft. Caroline Campbell)
  11. En Aranjuez con tu amor (ft. Caroline Campbell)
  12. Melodrama (ft. Caroline Campbell)
  13. All by myself 
  14. Bésame mucho
  15. Vivo per lei “Vivo por ella” (ft. Sandy)
  16. Palabras en español de Andrea Bocelli 
  17. Fall on me (ft. Mateo Bocelli)
  18. Dimmi “Dime” (ft. Mateo Bocelli)
  19. Quando Quando Quando (ft. Mateo Bocelli)
  20. Entrega de la Gaviota de Plata
  21. Canto della terra 
  22. Con te partiró “Por ti volare” (ft. Sandy)
  23. Entrega de la Gaviota de Oro
  24. Nessun dorma
  25. Perfect Symphony (ft. Mateo Bocelli)

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados