Ex-integrantes dos Engenheiros do Hawaii anunciam show conjunto em São Paulo

Apresentação de Augusto Licks e Carlos Maltz, integrantes da formação clássica, acontece no dia 8 de setembro, no Carioca Club

Em 21 de abril, parte da formação clássica do Engenheiros do Hawaii retornou ao palcos pela primeira vez desde 1993. Como uma espécie de “reunião”, o guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz fizeram uma apresentação conjunta no Bar Opinião, em Porto Alegre.

Para a ocasião, convidaram Sandro Trindade, fundador da banda tributo Engenheiros Sem CREA, que comandou os vocais e baixo no lugar do antigo líder Humberto Gessinger. Aparentemente, a proposta deu muito certo, visto que, nesta semana, anunciaram mais shows do reencontro.

Curitiba, Florianópolis, Brasília e São Paulo entraram no roteiro (via Igor Miranda). No caso da capital paulista, o compromisso acontecerá no dia 8 de setembro, no Carioca Club. Ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso.

“Essa reunião L & M e Engenheiros Sem CREA é a materialização possível do desejo de muita gente que conheceu Engenheiros do Hawaii como banda, ao vivo, e também de quem só conheceu depois, através das gravações e vídeos. É um show GLM, com músicas que tocávamos durante os 7 anos em que estivemos juntos. O Carlos, durante muitos anos, se esforçou pra reunir, e só eu aceitei conversar. O Sandro Trindade, dos Sem CREA, é uma pessoa admirável que se comunica com todos, e em anos recentes convidou pra shows o Marcelo Pitz, baixista original da banda, o Carlos, e também eu no ano passado”, explicou Augusto Licks a respeito em entrevista para Gustavo Maiato.

Repertório

Considerando o primeiro compromisso, clássicos do Engenheiros do Hawaii marcarão presença na performance. Um comunicado já havia destacado que músicas como “Infinita Highway”, “Até o Fim” e “Refrão de Bolero” integrariam o setlist.

Sobre o Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii marcou o cenário musical brasileiro na década de 80. A banda gaúcha dominava o rock nacional e seu sucesso se dá com diversos hits lançados ao longo da carreira, como “Toda Forma de Poder”, “Terra de Gigantes”, “Alívio Imediato”, “O Exército de Um Homem Só”, entre outros. Aliás, o início se deu em 1985 e o primeiro álbum foi lançado no ano seguinte, intitulado “Longe Demais das Capitais”

Contudo, apesar do reconhecimento e consolidação na música, o grupo anunciou uma “pausa por tempo indeterminado” em 2008. Antes disso, os Engenheiros do Hawaii também tiveram um pequeno hiato entre 1996 e 1997, sumindo dos palcos neste período.

Assim, durante a ativa, a banda de rock lançou mais de 20 discos, entre álbuns de estúdio, ao vivo, coletâneas e álbuns de vídeo. Ademais, venderam mais de 3 milhões de discos. Engenheiros do Hawaii também contaram com mais de 15 músicos durante a trajetória na música, sendo os mais conhecidos: Humberto Gessinger, Marcelo Pitz, Carlos Maltz, Augusto Licks, Adal Fonseca, Luciano Granja e Lucio Dorfman.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados