Os álbuns mais vendidos da última semana

A revista Billboard, renomada na indústria musical, divulgou os últimos dados da parada “Billboard 200” – que revela os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos.

A Billboard 200 é uma referência essencial para entender o cenário da música americana. Afinal, ela classifica os álbuns com base em vendas físicas, digitais e atividades de streaming. Assim, a lista proporciona uma visão abrangente do desempenho e da popularidade dos lançamentos mais recentes.

 

Abaixo, confira quais foram os 10 álbuns mais vendidos na semana do dia 26 de maio:

 

  1. Taylor Swift – “The Tortured Poets Department”
  2. Billie Eilish – “Hit Me Hard And Soft”
  3. Morgan Wallen – “One Thing At A Time”
  4. Gunna – “One Of Wun”
  5. Future & Metro Boomin – “We Don’t Trust You”
  6. Morgan Wallen – “Dangerous: The Double Album”
  7. Noah Cahan – “Stick Season”
  8. Zach Bryan – “Zach Bryan”
  9. SZA – “SOS”
  10. Benson Boone – “Fireworks & Rollerblades”

 

Destaques dos álbuns da semana

“The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift, consegue pela quinta semana consecutiva oprimeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200. Afinal, o título rendeu 378.000 unidades de álbum equivalentes nos EUA na semana que terminou em 23 de maio, segundo Luminate.

“Poets” é o primeiro álbum a passar suas primeiras cinco semanas em primeiro lugar desde “One Thing at a Time”, de Morgan Wallen. Wallen liderou 12 semanas há um ano. Swift soma sua 74ª semana de carreira em primeiro lugar na Billboard 200, ampliando seu recorde entre artistas solo. Aliás, Elvis Presley tem o segundo maior número entre os solistas, com 67. O total abrange seus 14 álbuns, recorde que compartilha com Jay-Z em primeiro lugar.

Também no top 10 da nova Billboard 200, o novo álbum de estúdio de Billie Eilish, “Hit Me Hard and Soft” aparece. Ele estreou em segundo lugar com 339.000 unidades de álbum equivalentes – a maior semana em unidades ganhas da cantora. Dessa soma, 191 mil são vendas de álbuns tradicionais – sua melhor semana de vendas até então.

Notavelmente, com os álbuns nº 1 e 2 ultrapassando 300.000 unidades, é a primeira vez que dois discos alcançam 300.000 na mesma semana em oito anos.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados