Taylor Swift e mais: os artistas mais ouvidos da semana no Spotify

Veja quais cantores obtiveram destaque na plataforma de streaming no período entre 24 e 30 de maio, segundo o Spotify Charts

Sem dúvida, o Spotify é uma das principais fontes de dados quanto o assunto envolve os artistas mais populares da atualidade. Além de fornecer importantes métricas a respeito dos discos e faixas mais reproduzidos local e globalmente, a plataforma oferece uma variedade de estatísticas detalhadas.

Por meio do Spotify Charts, por exemplo, é possível descobrir quais cantores despertaram interesse entre os usuários ao redor do mundo na última semana. Veja a lista abaixo, considerando o período entre 24 e 30 de maio:

Confira o ranking do top 10 de artistas do Spotify mundial abaixo!  
  1. Taylor Swift
  2. Billie Eilish
  3. Bad Bunny
  4. The Weeknd
  5. Drake
  6. Kendrick Lamar
  7. Travis Scott
  8. Ariana Grande
  9. Post Malone
  10. Feid 

O “caso” Taylor Swift

Taylor Swift continua mantendo seu lugar no topo da lista semanal do Spotify. A cantora ainda está colhendo os frutos de seu último lançamento “The Tortured Poets Department”, que vem quebrando diversos recordes desde que chegou aos usuários, no último dia 19 de abril.

Mesmo antes de chegar ao mundo, o trabalho duplo – que contabiliza 31 músicas –  já quebrou o recorde de maior número de pre-saves da história do Spotify. Florence and The Machine e Post Malone estão entre as participações especiais do trabalho.

Sobretudo, a estrela pop iniciou em março do ano passado a “The Eras Tour” – sua primeira turnê desde 2018. Até o momento, a série de shows já passou pela América do Norte, América Latina, Ásia, Oceania e, agora, Europa.

De acordo com números divulgados pela Pollstar , um dos principais meios de comunicação que cobrem o espaço de música ao vivo, a excursão arrecadou cerca de US$ 1,04 bilhão em vendas de ingressos somente com a primeira etapa norte-americana. Assim, essa vira a primeira turnê da história a atingir a marca.

Aliás, a chamada “loirinha” ainda tem um longo caminho a percorrer antes de terminar a The Eras Tour. Ao longo deste ano, tocará em mais estádios europeus lotados. Por fim, retorna aos EUA para o que parece ser a “tacada final”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados