Não há qualquer confirmação de que, algum dia, o Oasis retome as atividades. Mas, para não deixar os 30 anos do álbum de estreia “Definitely Maybe” (1994) passarem em branco, Liam Gallagher decidiu celebrar o aniversário do disco em uma turnê solo.
No último sábado (1), o cantor deu início à série de shows. Anteriormente, já havia revelado que executaria o material na íntegra, além de outros “lados B”. E, de fato, cumpriu a promessa.
Aliás, a primeira apresentação aconteceu em Sheffield, na Inglaterra. As datas vão até o fim do mês e englobam somente o Reino Unido. Veja o setlist completo abaixo:
- Rock ‘n’ Roll Star
- Columbia
- Shakermaker
- Up in the Sky
- Digsy’s Dinner
- Bring It On Down
- Cloudburst
- I Will Believe
- Half the World Away (dedicada para Noel Gallagher)
- D’Yer Wanna Be a Spaceman?
- Fade Away
- Lock All the Doors
- (It’s Good) To Be Free
- Whatever
- Cigarettes & Alcohol
- Married With Children
- Supersonic
- Slide Away
- Live Forever
- I Am the Walrus
Os 30 anos de “Definitely Maybe”
O Oasis anunciou o lançamento de uma edição especial do álbum “Definitely Maybe”, que comemora 30 anos de existência. Programado para chegar ao mundo no dia 30 de agosto, a nova edição contará com versões “inéditas” e outtakes do disco original, gravado em Sawmills Studios, na Cornualha.
Em suma, “Definitely Maybe” saiu em 1994. Dele, surgiram os clássicos hits do grupo, incluindo “Supersonic”, Shakermaker” e “Live Forever”. Comercialmente, obteve um bom desempenho.
Liam Gallagher no Brasil
Em suma, Liam Gallagher esteve pela última vez no Brasil em novembro de 2022. Á época, trouxe a turnê “C’mon You Know” para São Paulo e Rio de Janeiro. Anteriormente, veio em 2017, para uma apresentação no Lollapalooza Brasil.
Ainda não há nenhuma confirmação de que a “Definitely Maybe 30th Anniversary Tour” irá para outros continentes. Contudo, quando perguntado pela revista Rolling Stone Itália sobre a possibilidade de levar a turnê ao país, o artista respondeu: “Sim, definitivamente [irei], cara. Anunciaremos as datas em breve”. Ou seja, a excursão deve passar, ao menos, pela Europa.