Knotfest Brasil: 6 bandas que podem tocar no festival

Evento encabeçado pelo Slipknot acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no Allianz Parque; ingressos já estão à venda

Idealizado pelo Slipknot, o Knotfest Brasil chegou ao país pela primeira vez em 2022. Na verdade, a estreia aconteceria em 2021, mas, devido à pandemia, acabou adiada. Assim, depois da edição bem-sucedida, o evento retorna ao país no próximo mês de outubro, nos dias 19 e 20, no Allianz Parque, em São Paulo.

Em 2023, o festival até foi confirmado para os dias 21 e 22 de outubro, no Novo Anhangabaú. Contudo, sem muitas explicações, não aconteceu. Á época, o percussionista M. Shawn “Clown” Crahan explicou:

“Estamos levando mais tempo para poder garantir que os fãs tenham a melhor experiência possível no Knotfest Brasil 2024. Fiquem tranquilos, vamos retornar com informações atualizadas assim que possível. Vemos vocês em breve, estamos ansiosos para voltar.”

Por isso, criou-se uma expectativa ainda maior para a edição de 2024, anunciada em janeiro. Até agora, a única atração confirmada é ó próprio Slipknot, que encabeçará as duas noites com performances diferentes – uma celebrando o álbum de estreia homônimo, de 1999, e a outra tocando os maiores hits.

Diante da falta de novidades quanto à programação, a organização publicou um posicionamento nesta semana. Segundo a nota, a equipe responsável “tem trabalhado sem parar nos bastidores para selecionar um lineup inesquecível”. No final deste mês, o público terá acesso à todos os artistas que tocarão.

Sendo assim, enquanto confirmações oficiais não chegam, separamos sete bandas que podem aparecer no Knotfest Brasil 2024. Confira:

*Lembrando que os ingressos já estão à venda na Eventim 

Deftones

O Deftones é uma das bandas mais pedidas pelo público. Isso porque Chino Moreno e companhia não vêm ao país desde 2015. Ao que tudo indica, a situação mudará em breve. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por divulgar informações a respeito de turnês com exclusividade, o grupo negociou sua volta ao Brasil para outubro/novembro deste ano.

Diante do período mencionado, é possível que performem no Knotfest. Outra chance é o Primavera Sound São Paulo, marcado para os daias 30 de novembro e 1 de dezembro, já que participaram da edição de Barcelona.

Knocked Loose

Desde o lançamento do álbum “You Won’t Go Before You’re Supposed To” em maio, o Knocked Loose vem chamando atenção. “Suffocate”, single lançado com a cantora Poppy, viralizou no TikTok e, cada vez mais, ganha reproduções nas plataformas. Além disso, a banda está escalada para abrir os shows da turnê “Here Comes The Pain” do Slipknot, entre agosto e setembro, na América do Norte.

Ice Nine Kills

Assim como o Knocked Loose, o Ice Nine Kills também apoiará o Slipknot na excursão “Here Comes The Pain”. No entanto, diferentemente, a banda ficará encarregada de abrir as apresentações da Europa, em dezembro. Apesar de outros compromissos distribuídos ao longo do ano, há espaço na agenda em outubro.

Falling in Reverse

Em meio às polêmicas do vocalista Ronnie Radke, rumores de que o Falling in Reverse pousará por aqui em breve intensificaram-se nesta semana. O próprio grupo postou uma bandeira do país nos Stories do Instagram, sem muitos detalhes. Recentemente, anunciaram o álbum “Popular Monster” para o dia 26 de julho.

Vended

“Novo” na cena, o Vended surgiu em 2018. Curiosamente, a banda conta com dois integrantes que são filhos de membros do Slipknot: o vocalista Griffin Taylor, filho de Corey Taylor, e o baterista Simon Crahan, filho de Clown. Sendo assim, o grupo apoiará os veteranos na turnê “Here Comes The Pain”. Então, não seria surpresa caso, mais uma vez, tocassem no festival.

Papa Roach

Mesmo sem vir ao Brasil desde 2016, o Papa Roach tem dado uma série de indícios de que voltará logo. Por exemplo, no Instagram, compartilharam um vídeo brincando que sempre recebem pedidos para voltar às terras tupiniquins. Quando perguntados sobre o assunto, responderam que “em breve” virão. Por isso, os fãs ligaram os pontos e acreditam que o Knotfest Brasil é uma opção viável.

Outros palpites

Além dos nomes mencionados, fãs na internet apostam em bandas como Sleep Token (elogiada pelo vocalista Corey Taylor), Bad Omens, Disturbed, Lorna Shore, Mudvayne e muito mais. Há também pedidos para Trivium e Bullet For My Valentine, que entrarão em uma turnê conjunta no ano que vem. Aliás, Matt Heafy confirmou que o espetáculo chegará ao Brasil.

Nomes descartados

Uma série de nomes cotados para o festival acabaram descartados. Com o anúncio do Rock in Rio, eliminaram-se Avenged Sevenfold e Evanescence. Já o Bring Me The Horizon, Spiritbox e Motionless In White, potenciais nomes, virão em um show conjunto no dia 30 de setembro, no Allianz Parque.

Por fim, o Gojira e o Korn estarão na mesma época na América do Norte, enquanto o Jinger passará por aqui em dezembro. Ou seja, é improvável que toquem no Knotfest Brasil.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados