Para os Beatle maníacos de plantão, tem uma nova mostra sobre o universo do Fab Four! Até o dia 5 de julho, o Edifício Oswald de Andrade oferece a exposição sobre os Beatles, “Lucy in The Sky with Sprays”. Em suma, a ideia é fazer um passeio pelas músicas marcantes do grupo.
São 11 obras, que transformaram as músicas de maior sucesso da banda em telas de grafitti. A saber, as peças elaboradas para esta exposição foram preparadas pelos grafiteiros: Mandi, Dél, Banguone, Nino, Kueio, Melancia, Pandora, Credo, Sow, Ana Kia e Tigre.
A mostra é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria em parceria com a Organização Social Catavento Cultural e Educacional, através das Fábricas de Cultura. Ademais, o prédio está localizado na Rua Três Rios, 363, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.
Além da exposição sobre os Beatles, confira outros destaques da programação do Edifício Oswald de Andrade:
Centro de preparação do Café
Descrição: Uma oficina especial, promovida pelo Centro de Preparação de Café (CPC) do Museu do Café, em que serão explorados diversos aspectos da cultura do café e sessões de degustação de cafés especiais.
Além disso, entre os temas estão os seguintes: “Coador de Papel vs. Filtro de Papel”, “Garrafa Térmica: Modelo Tradicional vs. Modelo Atual” e “Qualidade do Café: Café de Mercado vs. Café Especial”.
Quando? 14, 21 e 28 de junho, às 11h e às 14h.
Onde? Edifício Oswald de Andrade
Como participar? Com 20 vagas, sem necessidade de inscrição. Limite de 15 pessoas, por horário e ordem de chegada.
Exposição itinerante: Brasileiros na Hospedaria
Descrição: A exposição traz registros de brasileiros presentes na Hospedaria de Imigrantes do Brás, edifício em que se localiza o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, presentes nas matrículas e fotografias, mas cujas histórias são pouco conhecidas. Desde o final do século XIX até a década de 1970, a Hospedaria acolheu migrantes, desabrigados, enfermos, presos políticos, alunos e professores. No entanto, a invisibilidade dessas histórias revela nossa dificuldade de nos reconhecermos como um povo diverso. Esse é um primeiro passo para torná-los visíveis e promover reflexões.
Quando? 14 de junho até 11 de agosto de 2024, das 10h às 20h.
Onde? Espaço de Convivência
Como participar? Entrada gratuita.
Leia também: MIS Experience oferece festa junina gratuita neste final de semana