O Dia dos Namorados está chegando e nada melhor do que assistir a um bom filme com seu amor nesse friozinho de junho. Se vocês são um casal mais caseiro e apreciam um tempo de qualidade em casa, confira as opções que a Alpha selecionou para vocês!
Simplesmente Amor
Em primeiro lugar, uma comédia romântica clássica! “Simplesmente Amor” certamente é um verdadeiro entrelaçar de histórias, explorando as nuances de dez enredos distintos. De romances escolares a paixões silenciosas e dúvidas amorosas, o filme atinge seu clímax na noite de Natal – uma época por si só repleta de milagres e romances. Aliás, o longa reúne grandes nomes do audiovisual, como Hugh Grant, Liam Neeson, Keira Knightley e Joanna Page.
O Amor Não Tira Férias
Com Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black, “O Amor Não Tira Férias” é outra comédia romântica que entrelaça narrativas. Escrita e dirigida por Nancy Meyers, a trama explora, a princípio, as mudanças que ocorrem ao buscar novos horizontes. Ambas as protagonistas, cansadas do azar no amor, decidem renovar os ares para reiniciar suas jornadas pessoais e acabam se deparando com novos romances inesperados.
Mamma Mia
“Mamma Mia” é um musical de 2008, adaptação do musical homônimo, dirigido por Phyllida Lloyd e baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA. Meryl Streep protagoniza como Donna Sheridan, enquanto Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård interpretam três homens que podem ser o pai de sua filha Sophie (Amanda Seyfried). Situado na ilha grega de Kalokairi, o filme combina romance e belas paisagens.
E se você busca destinos tão românticos quanto o de Mamma Mia para ir com seu amor em ocasião do Dia dos Namorados, confira a matéria “10 destinos românticos no Brasil e no mundo para curtir a dois | CNN Brasil“.
Um Lugar Chamado Notting Hill
Julia Roberts e Hugh Grant protagonizam este romance entre duas pessoas muito diferentes: um vendedor de livros em Londres (Grant) e uma famosa atriz americana (Roberts). Lançado em 1999, o filme foi um grande sucesso, tornando-se o filme britânico de maior bilheteria daquele ano. Ele arrecadou, a saber, US$ 27,7 milhões em seu fim de semana de estreia nos EUA, estabelecendo um recorde para comédias românticas. Além disso, “Notting Hill” ganhou o prêmio de audiência de filme mais popular no BAFTA em 2000.
Questão de Tempo
O que você faria se pudesse voltar no tempo e reviver momentos? Em “Questão de Tempo”, Tim descobre aos 21 anos que todos os homens de sua família têm a habilidade de viajar no tempo. Ao se mudar para Londres, ele se apaixona por Mary, mas acaba exagerando nas viagens ao passado na tentativa de tornar seu relacionamento perfeito. Nesse ínterim, Tim aprende que às vezes é melhor deixar as coisas fluírem naturalmente.
Antes do Amanhecer
“Antes do Amanhecer”, por outro lado, conta a história de um romance entre um americano e uma francesa que se conhecem em Viena. Lançado em 1995, o filme é considerado um clássico minimalista, focando nos passeios e conversas dos personagens. Protagonizado por Ethan Hawke e Julie Delpy, foi indicado ao MTV Movie Awards de 1995 na categoria de melhor beijo.
Hitch
Se você busca boas risadas, “Hitch” é a opção perfeita! Esta comédia romântica de 2005 estrelada por Will Smith conta a história de Alex “Hitch” Hitchens, um “doutor do amor” que ajuda homens despreparados a conquistarem as mulheres de seus sonhos. No entanto, Hitch enfrenta desafios em sua própria vida amorosa quando se apaixona por Sara Melas, uma jornalista que pode expor sua identidade secreta.
Vidas Passadas
Imagine reencontrar um grande amor do passado! “Vidas Passadas” conta a história de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), amigos de infância separados quando a família de Nora se muda da Coreia do Sul para Toronto. Vinte anos depois, eles se reencontram em Nova York e confrontam as noções de destino, amor e as escolhas que moldam suas vidas. O filme foi indicado para Melhor Roteiro Original e Melhor Filme na 96ª Cerimônia do Oscar.
Palm Springs
“Palm Springs” é uma comédia romântica e ficção científica de 2020 dirigida por Max Barbakow. Estrelado por Andy Samberg e Cristin Milioti, o filme narra a história de dois estranhos que, após se conhecerem em um casamento, acabam presos em um loop temporal, revivendo o mesmo dia repetidamente.
Orgulho e Preconceito
Baseado no romance de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito” é um filme de 2005 dirigido por Joe Wright. A história segue as cinco irmãs Bennet enquanto lidam com questões de casamento, moralidade e preconceito. Keira Knightley interpreta Elizabeth Bennet e Matthew Macfadyen é seu par romântico, Sr. Darcy. O longa foi indicado a quatro categorias do Oscar, duas do Globo de Ouro e seis do BAFTA.
Leia também: Casal fica noivo durante show de Taylor Swift e cantora reage


