Uma grande figura dos bastidores da música pop vai ganhar uma série documental na Netflix. “Dirty Pop: The Boy Band Scam” vai estrear na plataforma em 24 de julho e conta a história de Lou Pearlman, o criador dos grupos icônicos ‘N Sync e Backstreet Boys.
Em sua conta na rede social X (antigo Twitter), a empresa divulgou o seguinte comunicado: “A série documental fala sobre a ascensão e queda de Lou Pearlman, o magnata da música que criou e explorou algumas das maiores boy bands dos anos 90. Inclusive, Backstreet Boys, ‘N Sync e O-Town.
Dirty Pop: The Boy Band Scam is coming to Netflix July 24.
The docuseries tracks the rise and fall of Lou Pearlman, the music mogul who created and exploited some of the biggest boy bands of the ’90s including Backstreet Boys, *NSYNC, and O-Town. pic.twitter.com/R3UNJ8FgXP
— Netflix (@netflix) June 19, 2024
Pela sinopse que a Netflix divulgou, podemos esperar que o roteiro falará sobre o auge do sucesso destes artistas. No entanto, também vai abordar o esquema milionário pelo qual Pearlman recebeu uma sentença no início dos anos 2000. Em suma, o empresário recebeu 25 anos de prisão, por roubar mais de U$ 300 milhões de investidores em um esquema de pirâmide.
Esta não é a primeira vez, inclusive, que retratam a história do magnata da música em um documentário. Em março de 2019, por exemplo, Aaron Kunkel lançou o longa “The Boy Band Con: The Lou Pearlman Story”. A sinopse é bem similar, examinando a ascensão e queda desta figura.
Leia também: Casamento às Cegas: 5 reality shows para quem adora o programa!