4 maiores shows da carreira de Paul McCartney; Brasil está incluso

Em mais de seis décadas de carreira, Paul McCartney conseguiu visitar e revisitar seus fãs ao redor do mundo várias vezes.

Sobretudo, suas vindas aconteceram em estádios cada vez maiores, para cada vez mais pessoas.

Abaixo, confira:

4 maiores shows da carreira de Paul McCartney; Brasil está incluso

Maracanã – 1990

Macca fez história no Brasil – e isso ainda em sua primeira vinda por aqui. O ano era 1990 e nem os Beatles haviam passado pelo país, fazendo com que a vinda de Paul fosse ainda mais demandada.

Na ocasião, o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ficou pequeno com a quantidade de fãs que vieram ver o músico britânico. Ao todo, foram registradas 184 mil pessoas.

Até hoje, o momento é lembrado tanto pelo espaço, quanto pelo artista. Em entrevista com o Bial, McCartney comentou sobre o espetáculo em 1990.

“O barulho dos pássaros é diferente. Já acordei com o som de bongôs no Brasil. Dá para saber que é o Brasil. Nós adoramos o Brasil. É um país lindo e as pessoas são muito lindas”, disse Paul, no bate-papo, relembrado pelo Gshow.

Wembley Arena – 1990

Não é qualquer um que consegue subir ao palco da Wembley Arena, localizada em Londres, no Reino Unido. Tido como um dos maiores estádios do mundo, o local tem capacidade para comportar 90 mil pessoas. E Paul McCartney conseguiu encher todos os assentos.
Também em 1990, o artista promoveu um espetáculo de mais de duas horas, englobando seus maiores sucessos da época – junto aos hits dos Beatles.
Ademais, sua passagem pela Wembley ocorreu com surpreendentes 11 performances seguidas na época.

Super Bowl – 2005 

Muitos artistas que se apresentam no Super Bowl relatam ser um experiência única. Para Paul não foi diferente e sua performance em 2005 igualmente ficou marcada em sua carreira.

Com cerca de 12 minutos de duração, ele conseguiu englobar seus maiores hits em um medley invejável. No setlist, estavam clássicos como “Drive My Car”, “Get Back” e “Live and Let Die”.

Contudo, a escolhida para encerrar o evento se deu com “Hey Jude”, que contou com a participação especial do público, que entoou cada vírgula da letra.

Glastonbury – 2022

Apesar de ser um festival, a edição de 2022 do Glastonbury tem um local especial para os fãs de Paul McCartney. Isso porque além de marcar a volta do evento, que parou por conta da Covid-19, igualmente mostrou a influência do cantor na atualidade.

Assim, no auge de seus 80 anos, Macca mostrou toda sua vitalidade e energia atrás do microfone, sendo considerado uma das melhores atrações de toda a programação.

Uma multidão de 100 mil pessoas viram o show, que também contou com a presença de Bruce Springsteen e Dave Grohl, do Foo Fighters.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados