3 curiosidades de “As It Was”, hit de Harry Styles

Canção lançada em março de 2022 acumula mais de 3 bilhões de reproduções e saiu como single do disco "Harry's House" (2022)

Após o término do One Direction, Harry Styles iniciou uma carreira solo bem-sucedida. Inicialmente, o cantor liberou um álbum de estreia homônimo em 2017, que o rendeu o sucesso “Sign of The Times”. Pouco depois, disponibilizou ao público “Fine Line” (2019), que emplacou músicas como “Golden”, “Adore You” e “Watermelon Sugar”. Mas, sem dúvida, seu maior hit apareceu mesmo em “Harry’s House” (2022).

“As It Was”, lançada em março de 2022, acumula mais de 3 bilhões de reproduções no Spotify. No mesmo ano, ganhou o título de canção mais ouvida do mundo no período. Ainda, tornou-se à época a música solo mais rápida da história da plataforma a atingir a casa do bilhão.

Surpreendente, a faixa passou por uma nova crescente nesta semana, retornando ao TOP 20 do Spotify Global. Por isso, separamos três curiosidades de “As It Was”. Confira abaixo:

Primeira apresentação ao vivo aconteceu no Coachella

Diante da magnitude da faixa, é impensável deixá-la fora de um setlist hoje em dia. E, de fato, desde o lançamento, atuou como protagonista das apresentações do britânico. Aliás, a sua primeira performance de “As It Was” ocorreu no festival Coachella, no dia 15 de abril de 2022. Na ocasião, também estreou “Boyfriends” e “Late Night Talking”.

Afilhada de Harry Styles participa da faixa

A voz infantil que aparece no começo da canção é da afilhada de Harry, cujo pai é o produtor britânico Ben Winston. Sobretudo, a menina chamada Ruby ligava para o padrinho antes de dormir frequentemente e, em certa noite, deixou uma mensagem de voz ao não ser atendida. “Eu encontrei a gravação um dia quando estava no estúdio e coloquei no começo da música”, revelou à BBC Radio 2 (via Songfacts).

Nem todo mundo acreditava que “As It Was” seria um sucesso

Kid Harpoon, colaborador do ex-1D, contou que nem todo mundo apostava no potencial de “As It Was” e, por isso, havia dúvidas quanto à faixa ser o carro-chefe do “Harry’s House”. À Billboard, ele explicou: “Foi Harry quem levou a ideia adiante. Ele falava: ‘é essa música, tenho certeza’. Mas todo mundo dizia ‘deveria ser esse outro [primeiro single]’.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados