Dave Grohl marcou presença em uma partida de Wimbledon, um dos torneios mais tradicionais do tênis, em Londres, na Inglaterra, na última terça-feira (2). Ao lado da esposa Jordyn Blum, o vocalista do Foo Fighters conferiu o jogo entre Novak Djokovic e Vit Kopriva diretamente de um camarote especial. Aliás, surpreendeu ao usar trajes elegantes.
Curiosamente, quando perguntado sobre quem venceria pela BBC, o artista não sabia responder. Em tom bem-humorado, disse que “não fazia ideia”.
https://www.youtube.com/watch?v=R8ttYKvL5Xc
Sobretudo, o ex-baterista do Nirvana já deixou claro que não tem afinidade com esportes. Durante entrevista antiga à Classic Rock, o músico afirmou que era uma criança atlética, que jogava futebol. Porém, ao que tudo indica, as coisas mudaram com o tempo.
Em sua autobiografia “O contador de histórias: Memórias de vida e música”, lançada em 2021, Dave Grohl descreveu como as reuniões de pais da escola de suas filhas acabavam sendo traumáticas por saber pouco do assunto:
“Precisava socializar em uma sala cheia de pais, ganhando tempo com conversas que normalmente giravam em torno de esportes, algo que não sei absolutamente nada. Se a paternidade me ensinou alguma coisa, é que eu não poderia elencar um ‘Hall da Fama’ de atletas se minha vida dependesse disso. Embora eu, honestamente, goste de ser o único cara numa festa que está sempre mais interessado no show do intervalo do Super Bowl do que no jogo em si.”
De qualquer maneira, o astro chegou a assistir a um jogo de futebol entre o LA Galaxy e o Chicago Fire em 2019. Aliás, um ano antes, o guitarrista Chris Shiflett até bateu uma bola com a equipe do FF e com os membros do The Struts no Toyota Soccer Center durante uma folga entre os shows da turnê “Concrete and Gold”.