Chic Show: como provavelmente será o show de YG Marley no festival

YG Marley causou uma grande impressão em sua estreia no palco principal do Coachella. Embora ele tenha lançado apenas uma música, o cantor entregou um show repleto de homenagens e convidados. Sobretudo, a performance dele no festival americano em abril, que também foi sua primeira performance completa, ajuda a termos uma noção de como será sua vinda ao Chic Show.

YG Marley no Coachella

Para completar seu set de 50 minutos, o jovem de 22 anos convocou sua mãe superstar Lauryn Hill, Wyclef Jean e Busta Rhymes. Ele também exibiu sua herança musical, tocando covers de músicas de seu avô Bob Marley e algumas originais inéditas suas.

O herdeiro de Marley transmitiu a essência de sua cultura com seu blazer de inspiração rastafári, acessórios de palco, efeitos de fumaça e um cenário digital em constante movimento, que exibia ícones como Bob Marley, Haile Sellassie, Malcolm X, Martin Luther King, Marcus Garvey e outros.

Seu set começou com uma amostra do que estava por vir. Afinal, ele apresentou faixas inéditas como “Marching to Freedom”, “Control” e sua autoproclamada “música favorita”, “Running”.

Lauryn Hill então subiu ao palco, eletrizando a multidão com seus sucessos clássicos “Ex-Factor”, “Lost Ones” e uma interpretação impressionante de “Killing Me Softly”. Aliás, essa aparição surpresa abriu as portas para uma mini-reunião dos Fugees (menos Pras), com Wyclef Jean se juntando, apresentando os favoritos dos fãs “Fu-Ge-La” e “Ready Or Not”.

A energia permaneceu alta com a chegada do rapper do Brooklyn Busta Rhymes, junto com Spliff Star. Eles entregaram performances elogiadas ​​ao público de “Put Your Hands Where My Eyes Could See” e o verso de Busta de “Look At Me Now”, de Chris Brown .

Os artistas então se uniram para prestar homenagem a Bob Marley. Assim, apresentaram os adorados clássicos “One Love”, “Is This Love” e “Exodus”. Wyclef liderou a multidão em um poderoso chamado pela paz, pedindo que levantassem as mãos se quisessem “parar com as guerras no mundo”, enquanto a icônica canção “War” ecoava pelo sistema de som.

O sucesso “Praise Jah In The Moonlight”

YG Marley então retornou ao palco após cumprimentar a multidão para entregar seu single aclamado pela crítica, “Praise Jah In The Moonlight” , duas vezes. “Eu quero saber quantas pessoas conhecem essa música”, ele perguntou descaradamente aos fãs ansiosos.

“Praise Jah In The Moonlight”, que apresenta créditos para Bob Marley e Lauryn Hill, conquistou o mundo. Após seu lançamento independente em 27 de dezembro, a música alcançou a posição 34 na Billboard Hot 100 e a posição 5 na parada de singles do Reino Unido. Por fim, ela foi certificada como Prata no Reino Unido em março.

Confira abaixo o setlist de YG Marley no festival!

 

  1. Marching to Freedom
  2. Running to a Solution
  3. Ex-Factor
  4. Lost Ones
  5. Slow Down
  6. Exodus
  7. Killing Me Softly With His Song
  8. Fu-Gee-La
  9. Put Your Hands Where My Eyes Could See
  10. Look at Me Now
  11. One Love / People Get Ready
  12. Buffalo Soldier
  13. Pass the Kouchie
  14. Could You Be Loved
  15. Ready or Not
  16. Is This Love
  17. Praise Jah in the Moonlight

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados