YG Marley causou uma grande impressão em sua estreia no palco principal do Coachella. Embora ele tenha lançado apenas uma música, o cantor entregou um show repleto de homenagens e convidados. Sobretudo, a performance dele no festival americano em abril, que também foi sua primeira performance completa, ajuda a termos uma noção de como será sua vinda ao Chic Show.
YG Marley no Coachella
Para completar seu set de 50 minutos, o jovem de 22 anos convocou sua mãe superstar Lauryn Hill, Wyclef Jean e Busta Rhymes. Ele também exibiu sua herança musical, tocando covers de músicas de seu avô Bob Marley e algumas originais inéditas suas.
O herdeiro de Marley transmitiu a essência de sua cultura com seu blazer de inspiração rastafári, acessórios de palco, efeitos de fumaça e um cenário digital em constante movimento, que exibia ícones como Bob Marley, Haile Sellassie, Malcolm X, Martin Luther King, Marcus Garvey e outros.
Seu set começou com uma amostra do que estava por vir. Afinal, ele apresentou faixas inéditas como “Marching to Freedom”, “Control” e sua autoproclamada “música favorita”, “Running”.
Lauryn Hill então subiu ao palco, eletrizando a multidão com seus sucessos clássicos “Ex-Factor”, “Lost Ones” e uma interpretação impressionante de “Killing Me Softly”. Aliás, essa aparição surpresa abriu as portas para uma mini-reunião dos Fugees (menos Pras), com Wyclef Jean se juntando, apresentando os favoritos dos fãs “Fu-Ge-La” e “Ready Or Not”.
A energia permaneceu alta com a chegada do rapper do Brooklyn Busta Rhymes, junto com Spliff Star. Eles entregaram performances elogiadas ao público de “Put Your Hands Where My Eyes Could See” e o verso de Busta de “Look At Me Now”, de Chris Brown .
Os artistas então se uniram para prestar homenagem a Bob Marley. Assim, apresentaram os adorados clássicos “One Love”, “Is This Love” e “Exodus”. Wyclef liderou a multidão em um poderoso chamado pela paz, pedindo que levantassem as mãos se quisessem “parar com as guerras no mundo”, enquanto a icônica canção “War” ecoava pelo sistema de som.
O sucesso “Praise Jah In The Moonlight”
YG Marley então retornou ao palco após cumprimentar a multidão para entregar seu single aclamado pela crítica, “Praise Jah In The Moonlight” , duas vezes. “Eu quero saber quantas pessoas conhecem essa música”, ele perguntou descaradamente aos fãs ansiosos.
“Praise Jah In The Moonlight”, que apresenta créditos para Bob Marley e Lauryn Hill, conquistou o mundo. Após seu lançamento independente em 27 de dezembro, a música alcançou a posição 34 na Billboard Hot 100 e a posição 5 na parada de singles do Reino Unido. Por fim, ela foi certificada como Prata no Reino Unido em março.
Confira abaixo o setlist de YG Marley no festival!
- Marching to Freedom
- Running to a Solution
- Ex-Factor
- Lost Ones
- Slow Down
- Exodus
- Killing Me Softly With His Song
- Fu-Gee-La
- Put Your Hands Where My Eyes Could See
- Look at Me Now
- One Love / People Get Ready
- Buffalo Soldier
- Pass the Kouchie
- Could You Be Loved
- Ready or Not
- Is This Love
- Praise Jah in the Moonlight