Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, desabafou sobre uma doença que enfrenta atualmente – mas que ainda não foi revelada. Nas últimas semanas, o grupo precisou cancelar algumas apresentações devido a “problemas de saúde na banda”.
Assim, durante o espetáculo realizado neste fim de semana em Palau Sant Jordi, Barcelona, o cantor comentou abertamente sobre o assunto pela primeira vez.
“Posso dizer que a semana passada quase pareceu uma experiência de quase morte?”, começou (via Billboard). “Foi muito desconfortável e assustador. Parecia bronquite no peito. Parecia que talvez você não conseguisse respirar, e talvez não conseguisse passar a noite, e talvez tivesse que ir para o hospital”.
“Você simplesmente percebe o quão preciosa é esta vida”, disse ele. “Quão sortudos somos por viver em um planeta onde podemos sair e tocar para pessoas incríveis como as pessoas nesta sala aqui esta noite. Então, foi uma experiência pungente. Não vou esquecer tão cedo. E não vamos esquecer esta noite tão cedo”, continuou ele.
A declaração consta em um registro feito por um fã que estava presente no show. Aliás, confira abaixo:
I have it here pic.twitter.com/vAjCcLtAJ4
— Seb (@sebthobald) July 6, 2024
Peal Jam e os cancelamentos
Ao todo, Pearl Jam cancelou três shows recentes que faria pela turnê “Dark Matter”, em apoio ao álbum de mesmo nome.
Pelas redes sociais, o grupo pediu desculpas aos fãs, mas ressaltou a importância da recuperação completa. Recentemente, eles informaram que um membro da banda estava passando por problemas na saúde.
“Lamentamos informar o cancelamento dos shows do Pearl Jam marcados para a terça-feira, 2 de julho, e quarta-feira, 3 e julho, em Berlim. Apesar dos melhores esforços de todos, a banda ainda precisa recuperar-se totalmente”, informou a nota compartilhada.
Ver essa foto no Instagram
“Dark Matter”, o último lançamento da banda
Como citado acima, Peal Jam promove a turnê “Dark Matter” para promover o último álbum lançado até agora. Ao todo, são 11 faixas e quase cinquenta minutos de duração.
Entre os destaques, “Wreckage”, que já soma sete milhões de reproduções no Spotify.
Leia também: O melhor álbum do Pearl Jam, segundo Eddie Vedder